+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Jardim do Seridó – RN

0

Jardim do Seridó é o município brasileiro do Rio Grande do Norte. Está localizado 247 quilômetros a sudoeste da capital do estado.

Jardim do Seridó – RN

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, abrange uma área de 367.645 quilômetros quadrados, com uma população estimada em 12.396 habitantes em 2019, quando foi o quinto estado mais populoso dos Estados Unidos.

História de Jardim do Seridó – RN

A cidade está localizada entre o Planalto da Borborema e a Chapada do Apodi, com temperatura média anual de 27,5 ° C, e a caatinga é a principal vegetação. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) era de 0,722, considerado médio pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e ocupava a décima posição no estado na época. Sua temperatura média anual é de 27,5 ° C, e a caatinga é a principal vegetação. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) era de 0,722, considerado a média pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), quando o estado ficou em décimo lugar.

No final do século XVII, para impedir o retorno dos índios Carris, uma expedição chegou ao território, marcando a presença de brancos nas áreas indígenas. O assentamento na área só ocorreu após a chegada de Antônio Azevedo Maia na década de 1770. Tornou-se o novo proprietário da fazenda que comprou do sargento Alexander Nunez Matos e o nome de fazenda Conceição.

Quando morreu em 1822, Antônio Azevedo Maia deixou um grande descendente, quando a comunidade de Conceição já estava em desenvolvimento rural. Em abril de 1853, uma escola foi fundada e tornou-se a paróquia de Nossa Senhora da Conceição em 1856.

Época do desmembrado

Separado de Acari sob a Lei nº 407, em 1º de setembro de 1858, devido à presença de um belo jardim cultivado pelo Capitão Miguel Rodrigues Viana, Conceição Torne-se um município com o nome de Jardim. Em 27 de agosto de 1874, de acordo com a Lei nº 703, a cidade passou a se chamar Jardim do Seridó para diferenciá-la do Jardim de Angicos.

Gostou da matéria?

Nos acompanhe

Compartilhe

Siga nosso Instagram

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.