+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Jardim de Piranhas – RN

0

Jardim de Piranhas é um município brasileiro, situado no estado do Rio Grande do Norte, localizado na região do Seridó, a aproximadamente 31 km da cidade de Caicó, fazendo divisa com a Paraíba.

Jardim de Piranhas – RN

De acordo com o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2008, sua população é de 14.139 habitantes.

História de Jardim de Piranhas – RN

Segundo se conta, na cidade no século XIX vaqueiros estavam atravessando o Rio Piranhas com seu gado em tempo de cheia,o rio conhecido por conter o peixe piranha, desesperados fizeram uma promessa a Nossa Senhora dos Aflitos,que se conseguissem atravessar o rio com seu gado, construiriam uma capela em homenagem a Nossa Senhora Dos Aflitos, e assim os três vaqueiros e seu gado conseguiram atravessar o rio piranhas.
Tempos depois disso uma mulher muito rica da região chamada Margarida Cardoso Cavalcante doou um terreno para a construção da capela de Nossa Senhora dos Aflitos, surgindo assim um povoado que recebeu o nome de Jardim de Piranhas por ter surgido na Fazenda Jardim e estar localizado nas margens do Rio Piranhas.

É uma cidade tradicionalmente conhecida pela fabricação de redes e panos de prato, cujos habitantes as vendem em diversas localidades do Brasil (corretores, ou seja, vendedores de redes e panos de prato) durante os doze meses do ano, com maior ênfase de fevereiro a julho.
Além da produção desses artefatos, “Jardim”, como é conhecida a cidade, destaca-se pela animação nos festejos da Festa da Padroeira no mês de setembro.


Inaugurado em 1999, o Josenildo Cavalcante, de propriedade do Clube Atlético Piranhas, o CAP, ele foi a casa do time de futebol que participou com certo destaque dos campeonatos estaduais do início dos anos 2000.
A expectativa de vida, segundo índices oficiais, é de 75 anos, estando entre as 30 melhores cidades para se viver do Rio Grande do Norte, a despeito da elevada concentração de renda por parte dos empresários do ramo têxtil.

Gostou da matéria?

Nos acompanhe

Compartilhe

Siga nosso Instagram

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.