+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Jacaré com 35 quilos é encontrado em Natal, próximo a lagoa de captação

0

O Jacaré foi capturado pela (Cipam) da PM Companhia Independente de Polícia Ambiental e pela tarde foi devolvido para natureza em um ambiente seguro.

Jacaré de aproximadamente 1,7 metros foi encontrado na rua em Natal
Jacaré de aproximadamente 1,7 metros foi encontrado na rua em Natal 

O animal tem em média de 1,70 de comprimento.

Onde o jacaré foi encontrado?

Nesta Sexta-feira (15), na calçada da lagoa de captação da Avenida Jaguarari, em Candelária, Zona Sul de Natal. O jacaré da espécie papo amarelo pesa 35 quilos. O animal foi avistado por pessoas que passavam pela avenida de manhã cedo. Os policiais da Cipam acreditam que ele saiu da lagoa durante as chuvas da madrugada.

  • Mais sobre o Jacaré do Papo Amarelo: é um réptil crocodiliano da família Alligatoridae e gênero Caiman. É amplamente distribuído pelo sudeste da América do Sul, ocorrendo em qualquer ecossistema associado à água nas bacias dos rios Paraná, Paraguai, Uruguai e São Francisco, sendo comum desde o extremo leste do Brasil até o Uruguai.
  • Características: Mede em média cerca de 2 metros mas já foram registrados indivíduos excepcionalmente grandes com 3,5 metros. Animais adultos tendem a ser de cor verde-oliva, enquanto os filhotes são mais amarronzados com costas listradas de preto e pontos escuros na cabeça e lateral da mandíbula inferior. Animais velhos são quase negros. A espécie é característica pelo seu focinho curto e largo que tem quase o mesmo comprimento que a largura à altura dos olhos. Machos geralmente possuem maior tamanho corporal e largura craniana. Caracterizam-se por possuírem uma mordida forte, podendo partir o casco de uma tartaruga com extrema facilidade.
jacaré encontrado em Natal mede 1,70 metros e pesa 35 quilos
jacaré encontrado em Natal mede 1,70 metros e pesa 35 quilos

O animal foi capturado pela (Cipam) da PM e devolvido à natureza, em lugar seguro.

Gostou da matéria?

Tenha outras informações e matérias como esta também abaixo.

Nos acompanhe

Compartilhe

Siga nosso Instagram

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.