+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Imagem da padroeira de Natal vai percorrer ruas da cidade

0

Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.” Já que religiosos estão de quarentena por conta do novo coronavírus a imagem da padroeira irá percorrer em carro aberto pelas zonas da cidade.

Nossa Senhora da Apresentação

A imagem santa da padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, vai caminhar as fundamentais ruas da cidade em um carro aberto hoje Sexta-feira (3). Segundo a Arquidiocese de Natal, a imagem da santa padroeira de Natal passará por todas as zonas da cidade: Leste, Oeste, Norte e Sul. O início da peregrinação será às 14h saindo da Catedral Metropolitana.

Explicou a arquidiocese que essa peregrinação é única por conta do novo cenário em função do novo coronavírus. O arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha citou: “Nossa Senhora da Apresentação, nossa Mãe, sai ao encontro dos filhos para consolá-los, para fazer com que não se sintam sozinhos ou abandonados”

Dom Jaime ainda reforçou a importância dos fiéis se manterem em quarentena, dentro de casa, para impedir o contágio e o aumento proliferação do vírus. Sendo assim, o tema dessa peregrinação será “Todos em casa e Maria na casa de todos”. “O tema também favorece a conscientização das pessoas acerca da necessidade do isolamento social”.

Todo ano a imagem de Nossa Senhora Apresentação visita lugares e lares de fiéis entre os meses de setembro e outubro, em composição para a festa da padroeira, que acontece em novembro.

Será possível acompanhar a peregrinação da padroeira de natal por meio das redes sociais da Paróquia da Catedral de Natal.

Gostou da matéria? Compartilhe

Estamos trabalhando para trazer as informações da melhor forma para você! Compartilhe com seus amigos e familiares! Obrigado por ler até aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.