+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Hospital de Campanha inicia ações sem respiradores em Natal

0

A prefeitura espera que o equipamento chegue à capital nesta semana. O hospital de Campanha de Natal começa a receber pacientes com a Covid-19, nesta segunda-feira (4).

Hospital de Campanha inicia ações sem respiradores em Natal

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicialmente a estrutura irá operar com 100 leitos de internação clínica. Após a desistência de fazer o hospital de campanha do estádio Arena das Dunas, que custaria torno de 40 milhões de reais.

Os leitos de UTI – Hospital de Campanha

Isso tudo depende da instalação de equipamentos como respiradores, que foram adquiridos na manhã desta segunda-feira (4) e devem chegar a Natal nesta semana, de acordo com o prefeito de Natal Álvaro Dias. Ainda segundo o chefe do executivo local, 20 respiradores foram comprados pelo município.

Dentro de pouco tempo eles estarão aqui para que a nossa UTI possa funcionar da forma que deve, mas isso não é problema para a abertura do hospital porque temos uma semi-intensiva e UTI no hospital municipal, que fica próximo ao hospital de campanha”, disse Álvaro Dias em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.


No dia 20 de março, a Justiça do Trabalho do RN disponibilizou o prédio onde funcionava o Hotel Parque da Costeira para ser transformado em um hospital de campanha para pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus.
Até a manhã desta segunda-feira (4), o Estado tem 1.392 casos confirmados para o novo coronavírus e 61 mortes causadas pela doença.

Gostou da matéria?

Tenha outras informações e matérias como esta também abaixo.

Nos acompanhe

Compartilhe

Siga nosso Instagram

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.