Goianinha RN

1 817

Essa pequena vila cheia de pessoas carinhosas e simples continua como sempre foi, graças à localização estratégica, Goianinha RN é agraciada com chuvas regulares e aposta toda sua economia na agricultura e pesca.

Para chegar, é preciso deixar o carro no estacionamento próximo ao povoado de Pratagil e pegar uma balsa para atravessar o rio que leva ao povoado de ruas de areia fofa. Por ali, uma frota de carrocinhas puxadas por jegues conduz à o centro da cidade.

Goianinha RN
Goianinha RN

A magia de Goianinha RN está na simplicidade. A praia extensa não tem gigantescas falésias multicoloridas, pousadas sofisticadas, restaurantes estrelados ou noite agitada. Mas tem sossego, cenários semi-desertos e piscinas naturais de águas quentes na Ponta do Farol, local perfeito para curtir o pôr do sol.

Pontos Turísticos de Goianinha RN

Claro que sendo uma cidade bem menos conhecida que Natal, Goianinha RN acaba sendo uma caixinha de surpresas já que você não sabe o que esperar dela, por isso mesmo vamos começar nosso artigo com algumas dicas de pontos turísticos que você vai querer conhecer na região, fica ligado.

Vai viajar e ainda não sabe o que fazer em Goianinha RN. Não se preocupe, porque preparamos um roteiro super bacana para quem vai passar 1 ou 2 dias lá com mapa! Aliás, recomendamos ficar muito mais tempo para relaxar e curtir de verdade essa que é uma das praias mais lindas do Brasil e ainda ficar longe de muvuca, som alto e multidões.

Posts Relacionados
1 De 72

Goianinha RN não é muito grande, mas tem uma praça que chama bastante atenção, ela é bem urbanizada, fica em frente da principal igreja e tem Wi-Fi liberado, você pode usar de graça e aproveitar para postar as fotos que você vai tirar quando tiver de passagem pela cidade.

Açude

O deslumbrante e paradisíaco açude de Goianinha RN fica nos arredores da cidade. O lugar é de uma beleza impressionante. Além de desfrutar de um maravilhoso banho nas suas águas quase minerais, o turista também pode fazer passeios de buggy pela região, ou se preferir, tem as trilhas para os mais ávidos.

O acesso se dá pela entrada principal da cidade até o trevo de Pititinga, entre à esquerda e siga por uma estrada de barro por cerca de 2 km, sentido Tangará RN, centro, depois entre à esquerda até chegar à Lagoa. Às margens da lagoa há um bar que serve refeições de comidas típicas da região.

Ideal para passar um dia agradável com os amigos ou a família. Para aqueles que gostam de atividade física, podem desfrutar de esportes aquáticos como o stand up paddle, caiaque, dentre outros.

Feira livre de Goianinha RN

Outra particularidade de Goianinha RN é a feira livre da cidade, que é tido como o maior local para se comprar artesanato. No local, que é estilo uma feirinha, é possível conhecer o artesanato Nordestino, como as rendas, garrafinhas de areia, esculturas e outros trabalhos.

Ceasa RN
Goianinha RN

No Centro, também é possível provar as comidas típicas de Natal, como a famosa tapioca com carne de sol e queijo coalho, o cuscuz nordestino, a manteiga de garrafa, castanhas de caju (já que em Natal se encontra o maior cajueiro do mundo) e frutas da estação, que podem ser encontrados em forma de compota ou doces.

Esse certamente é o melhor local para se comprar lembrancinhas e presentes com a cara de Natal. Lá também é possível escutar e até dançar o famoso forró do Nordeste. O Centro, que fica na Avenida Presidente Café Filho, é aberto diariamente das 8h às 23h. A entrada é gratuita venha aproveitar.

Goianinha RN e muito mais!

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre Goianinha RN e quer conhecer ainda mais belezas do RN, aproveite para ler nosso artigo sobre: Aeroporto Rio Grande do Norte.

Mostrar comentários (1)