+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Florânia RN

0

Vamos conhecer Florânia RN? O estado do Rio Grande do Norte é cheio de belezas e maravilhas, cada vez mais esse estado ganha força graças a um turismo cheio de vida que se baseia justamente nesses pequenos paraísos espalhados pelo estado.

Florânia RN
Florânia RN

O problema é que muitas pessoas apenas sabem o que esperar da capital e por isso o resto do estado que é cheio de belezas naturais e de locais interessantes acaba sendo negligenciado, mas quando você descobrir o que está perdendo vai com certeza querer conhecer ainda mais nesta região.

Nesse artigo vamos visitar Florânia RN, vamos falar um pouco sobre esse município pouco conhecido do RN que embora não faça parte dos principais roteiros turísticos, sem dúvidas vai fazer parte da sua próxima visita ao estado.

Conhecendo Florânia RN

O povoamento propriamente dito teve início logo após a inauguração da capela de São Sebastião, construída e inaugurada em 1886 pelo peregrino e dito santo Padre Ibiapina, em uma de suas peregrinações pelo sertão. Economicamente, era área de rotas comerciais e criação de gado.

No desenvolvimento do município, houve a influência étnico-cultural de imigrantes italianos, judeus cristãos-novos, africanos e portugueses, como em quase todas as cidades potiguares.

Florânia RN
Florânia RN

Tem um rico patrimônio histórico-religioso, que aflora em ícones como a cruz do mártir José Leão, o Monte de Nossa Senhora das Graças e a Igreja Matriz de São Sebastião, um ótimo atrativo natural: o Mirante do Cajueiro, as Cachoeiras dos Tanques e a árvore Pau do Oco. Também pode-se encontrar vestígios do homem da pré-história (pinturas rupestres do Capim Açu e da Chã Preta) e achados cerâmicos dos índios Tupi, que habitavam a região antes da colonização.

Pontos turísticos de Florânia RN

Para começar a analisar melhor como vão ser suas férias nesse local maravilhoso, vamos falar um pouco sobre quais são os principais pontos turísticos da região, para isso separamos algumas opções pouco conhecidas mas que vão tornar sua viagem em um momento especial.

Parque da cidade 

Sendo uma cidade pequena, Florânia criou para si um ambiente cercado de verde e belezas sem comparação, o parque da cidade é a opção perfeita para quem deseja realmente se integrar com o estilo de vida local e não sabe por onde começar.

O espaço reúne boa parte da população durante o dia com crianças correndo para todos os lados, além disso também é possível encontrar diversão durante a noite uma vez que o parque tem seus próprios bares e restaurantes que servem comida de qualidade com um ambiente acolhedor.

Se você vai passar mais do que alguns dias na região, esse pode ser o lugar certo para aproveitar suas tardes e quem sabe fazer um piquenique que vai ser uma memória para a vida toda, se procura um local especial para um encontro esse é o lugar certo.

Igreja matriz de São Sebastião 

Ao entrar na cidade, o visitante logo vê o ápice da torre da matriz de São Sebastião, capela que foi edificada a partir de uma promessa feita por Atanásio Fernandes para o santo defensor contra a peste, à época da epidemia de Cólera ocorrida em 1856; na promessa, ele se comprometeu a levantar uma capela em honra ao santo caso a peste fosse contornada. 

Florânia RN
Florânia RN

A cólera foi vencida, e ainda hoje se pode ver o cemitério das pessoas que morreram de cólera, que fica no Sítio do Livramento, o qual recebeu este nome exatamente porque foi onde a cidade se livrou da doença, que vinha, desde Cruzeta, realizando um genocídio.

Hoje em dia a igreja representa um símbolo de vitória e superação para a pequena cidade, sua arquitetura linda e sua presença imponente fazem a visita valer a pena, existe quem diga que o local é o espaço ideal para rezar pelo fim de uma doença mesmo hoje em dia.

Santuário de Nossa Senhora das Graças

Mais uma igreja para a nossa lista, embora essa tenha uma importância histórica menor para a região ela ainda assim é um ponto de beleza incomparável que você vai querer aproveitar e conhecer, sem dúvidas as suas melhores fotos vão ser tiradas bem aqui.

Quem visita o Santuário precisa se afastar um pouco da cidade, a jornada pode levar quase meia hora de carro mas tudo vai valer a pena no final, conforme subimos em direção ao ponto mais alto o santuário cresce imponente sobre seus visitantes.

Daqui é possível ver todas as montanhas das redondezas bem como a cidade, ao entardecer com o sol se ponto esse talvez seja o local que vai te deixar sem fôlego, a paisagem certamente é a melhor que você vai experienciar em toda sua vida e isso não é pouca coisa.

Praça Mãe Santa 

A Praça Mãe Santa, mais conhecida como “A Roda”, é um lugar que passou por uma reforma e modernização que a muito tempo não teve. Hoje tem bons bancos para se sentar, um pouco de natureza para tornar mais atraente e romântica. É um local de referência para encontros e localizar-se. A feitura da praça foi uma ideia brilhante, o que faz a cidade de Florânia interessante para quem visita.

Ao chegar na cidade você vai imediatamente passar pela praça que não parece marcante a luz do dia, mas de noite é cheia de pessoas e animação, o local perfeito para se sentir mergulhado na cultura local e realmente fazer parte da vida das pessoas que fazem desta região um pedaço do paraíso que é o Rio Grande do Norte.

A Praça Mãe Santa, mais conhecida como “A Roda”, é um lugar que passou por uma reforma e modernização que a muito tempo não teve. Hoje tem bons bancos para se sentar, um pouco de natureza para tornar mais atraente e romântica. É um local de referência para encontros e localizar-se. A feitura da praça foi uma ideia brilhante, o que faz a cidade de Florânia interessante para quem visita.

Culinária de Florânia RN

A culinária dessa cidade é fantástica, com produtos que você só encontra aqui, como por exemplo as variedades de queijo coalho, queijo com pimenta calabresa, queijo com carne de sol, queijo com orégano dentro muitos outros, o famoso baião de dois aqui também é diferenciado você pode encontrar varias versões pela cidade, cada pessoa quer fazer do seu jeitinho e isso cria uma variedade gigantesca, confia a baixo alguma sugestões para você fazer suas refeições quando tiver passando por essa cidade maravilhosa.

Espaço Gourmet Recanto das Flores

O menu é modesto, mas equilibrado, com petiscos e pratos bem-feitos, como o arroz de galinhada, feião, baião de dois, variedade nos acompanhamentos e muito mais. Um lugar extremamente aconchegante e simples, realmente vai fazer você se sentir em casa.

Como não amar um restaurante que tem como conceito servir uma comida caseira e saudável? O Restaurante Recanto das Flores é assim. A decoração tem um quê de conforto, com tijolos à vista. O esquema de lá é prato do dia, mudando o cardápio diariamente.

Sempre tem salada, acompanhamento, uma carne e sobremesa. No dia em que fomos, a opção era o frango ao molho roquefort com purê de moranga. Você pode pedir com arroz integral e montar um prato mais levinho.

Oxenti Bistrô

Se todo mundo adora um prato com arroz, feijão, bife, ovo e batata frita, por que não existir um lugar que sirva somente isso? Pois é exatamente essa a proposta do Oxenti Bistrô , um restaurante no Moinhos de Vento de comidinha caseira que te permite montar a própria à la minuta. O negócio por lá é o seguinte: chega, senta, pede uma Coca-Cola de garrafa de vidro para beber e se joga no buffet.

Na hora do almoço, conseguir uma mesa é tarefa concorrida, por isso, nossa dica é chegar cedo. Depois de se servir, os atendentes ainda levam batatinhas, ovo frito e bife com queijo na mesa. É de se sentir em casa e lembrar das comidas da avó. Tudo é muito saboroso e com gostinho caseiro. Não saia de lá sem provar o pudim de leite.

Galo de Ferro

Sabe aqueles lugares que te fazem esquecer da correria do dia a dia e te chamam para um almoço bem caseiro? O Galo de Ferro é assim. O lugar é uma mistura de mercadinho com bistrô, em que os produtos orgânicos e naturais ganham desta que. O espaço é relaxante, com uma decoração colorida de encher os olhos.

O cardápio muda diariamente, mas eles mantêm um buffet orgânico com várias opções de saladas. Se você gosta de tudo fresquinho, vai amar esse almoço. Para o prato principal, indicamos o filé de peixe Saint Peter com crosta de coco e macadâmia, já provamos e adoramos. Ah! Nas segundas, o cardápio é vegetariano.

Hospedagem em Florânia RN

Cruzeta RN recebe muito investimento da prefeitura do local na área de hotelaria, tudo isso acaba gerando investidores que estão sempre melhorando a qualidade do serviços e abaixando os preços atraindo muitos turistas para o local, temos certeza que com essas dicas você vai se dar bem na hora de reservar sua hospedagem.

Florânia RN
Florânia RN

Por ser um lugar praieiro e extremamente lindo as pousadas e hotéis em Cruzeta são simplesmente lindas, bem organizadas e oferecem serviços extras de qualidade, todos que visitam o lugar sempre voltam que algo positivo para dizer, por isso neste artigo resolvemos indicar as melhores pousadas e hoteis.

Pousada Florânia

A Pousada Florânia oferece um verdadeiro banquete de comida caseira, daquelas que confortam. O restaurante e as panelas são comandadas por Victor Pinheiro e sua mãe, a dona Célia, a grande estrela da casa. Ela é a responsável por fazer os incríveis bolinhos de batata recheados com carne. Prepare-se para querer ir lá todos os dias.Depois do tradicional arroz e feijão, aposte no bife na chapa acebolado, ele vem no ponto perfeito e muito suculento. Se ainda sobrar espaço, prove o bolinho de repolho.

Pousada Park Center

Um café da manhã americano é servido todas as manhãs na Pousada Park Center.
Situado a 10 km de Museu de Ciências Morfológicas, o apartamento Pousada Tia Rosa oferece acomodação com Wi-Fi grátis.

Este apartamento fornece 10 quartos e pátio. Esta acomodação também inclui varanda ensolarada, com um belo jardim para você relaxar é perfeito para se hospedar com sua família.

TV de tela plana, sala de jantar e área para se verstir são adicionados ao conforto dos quartos. O pavimento piso de ladrilho e as casas de banho banheiros privados proporcionam uma estadia confortável. O apartamento vem com uma casa de banho com chuveiro e bidé, o apartamento também oferece piscina ao ar livre.

Bom, neste artigo tentamos deixar tudo mais simples e fácil possível para mostrar o quanto Cruzeta é lindo e tem muito a oferecer, basta você dar uma chance de conhecer este local que a satisfação é garantida para você e sua família.

Florânia RN e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Florânia RN e quer continuar aprendendo sobre as maravilhas da região, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Barcelona RN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.