+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Férias em Natal: 4 dicas para conhecer a Cidade do Sol

0

Se você está vindo passar férias em Natal RN e quer dicas para conhecer a cidade, então fique com a gente porque preparamos um post especial com indicações de pontos turísticos e coisas a fazer na cidade do Sol. 

São muitos lugares  para ver e muitas coisas para fazer por aqui, que fica até difícil montar uma lista com apenas 4  dicas! Mas, sabe, toda a cidade tem aqueles lugarzinhos especiais que se você viajar para lá e não conhecer parece que você nem foi, não concorda?

E pensando nisso, nós do Mais Natal RN preparamos essas dicas de lugares que são Parada Obrigatória para qualquer visitante que queira ter uma experiência completa na Cidade do Sol.

Acompanhe a seguir.

Minhas férias em Natal

Quem vem até a cidade de Natal espera encontrar muito sol, praias e belezas naturais, e de fato, a mãe natureza presenteou a nossa querida capital com uma paisagem deslumbrante assim como estendeu a Sua mão com carinho por todo o território do nosso amado estado Potiguar.

arvore-mirassol-foto-sylvio_costa-1062550-9753999
Arvore Mirassol. Foto @sylvio_costa

E neste post nós vamos sim falar sobre as belezas naturais de  Natal RN, mas também vamos indicar outros locais para conhecer, lugares especiais que figuram entre os Pontos Turísticos do Rio Grande do Norte.

A Capital do Rio Grande do Norte é repleta de lugares incríveis que todo visitante precisa conhecer quando chega  por aqui, e se você é um marinheiro de primeira viagem na nossa terinha ou até mesmo já veio para cá alguma vez quer matar a saudade, confira a seguir.

1.  Férias em Natal –  as praias

A nossa primeira dica, é claro, são as praias urbanas de Natal RN,  pois não há dúvida de que elas são a principal atração turística da nossa cidade.

foto-carlabelke-5589219-9214723
Ponta Negra. FOTO: @carlabelke

Uma dica imperdível de praia que você não pode deixar de ver por aqui é a praia mais procurada da capital Potiguar, quando estiver em Natal RN conheça Praia de Ponta Negra Natal.

Essa é a praia com a melhor infraestrutura turística da nossa cidade, aqui você vai encontrar o mar muito bonito, ótimo para a prática de esportes Náuticos como o Windsurf e o kitsurf, além da maior parte dos hotéis e pousadas de Natal RN.

Se você quer ficar hospedado no melhor lugar da cidade a praia de Ponta Negra pode ser a sua opção, com hotéis e pousadas luxuosas à sua disposição.

Quais outras praias que eu posso conhecer quando estiver de férias em Natal?

Mas, a praia de Ponta Negra não é a única opção que você tem por aqui, a cidade de Natal RN tem seis lindas praias urbanas para você conhecer.  E você quiser saber mais sobre cada uma delas dá uma conferida no nosso artigo completo sobre as Praias de Natal Rio Grande do Norte

Qual a praia mais tranquila da capital Potiguar para eu passar as minhas férias em Natal?

Se você quer uma praia mais tranquila, a praia de Ponta Negra pode não ser a melhor opção para você, nesse caso você pode procurar a Praia dos Artistas e a Praia do Meio,  que são praias menos movimentadas e tem uma estrutura turística bacana.

2. Férias em Natal –  o Forte dos Reis Magos

Esse ponto turístico é outra Parada Obrigatória durante as suas férias em Natal, trata-se do Marco Zero da capital Potiguar, e vir até a nossa amada cidade não conhecer o Forte dos Reis Magos  é como não ter vindo! 

forte-ii-2-6357877-2881757
O Forte. Foto: Canindé Soares.

Essa fortaleza foi construída no ano de 1599, e seu objetivo era de uso militar para proteger a terra recém descoberta pelos portugueses de invasões estrangeiras.

 Foi em torno dela que todas as cidades Natal RN se desenvolveu.

O que eu devo fazer para conhecer o  forte dos Reis Magos durante as minhas férias em Natal?

Você deve procurar a construção que fica localizada na Praia do Forte durante o seu horário de funcionamento, normalmente das 8 horas da manhã até às 4:30 da tarde.  Verifique com antecedência se o forte vai estar aberto no dia que você for, e programe a sua viagem.

O que ver no forte dos Reis Magos durante as minhas férias em Natal?

Quando estiver conhecendo esse local incrível presta atenção nos pisos que são originais, presta atenção também nos canhões outras peças originais da construção, e não deixe também de conferir a igrejinha que fica no centro da Fortaleza, o marco inicial do descobrimento do Brasil que está guardado aqui e uma curiosidade: por ser uma construção militar o forte dos Reis Magos não tem um banheiro!

3.  Férias em Natal-   o Morro do Careca

Falamos para você a respeito da Praia de Ponta Negra no início do nosso artigo, pois nessa praia há outra atração imperdível da capital Potiguar que você não pode deixar de conferir, conheça o Morro do Careca Natal.

foto-de-dhara_jsc-2-7061356-8532665
Morro do Careca. Foto: @dhara_jsc

O Morro do Careca é um dos principais cartões postais da cidade de Natal RN, é uma duna de 107 m de altura que pode ser visto à distância na praia de Ponta Negra.

Como faço para conhecer melhor o Morro do Careca durante as minhas férias em Natal?

Por razões de preservação ambiental, o Morro do Careca não é aberto ao público, o melhor jeito de conhecer essa duna é comprando um passeio de barco, que te leva para fazer todo o contorno em torno do Morro do Careca e termina na Praia das Tartarugas, uma praia deserta localizada do outro lado dessa duna que só pode ser conhecida deste modo.

 Por que o nome do Careca não é aberto ao público?

A prática do “esquibunda”, que consiste em descer nas dunas em uma prancha de madeira até a água, praticar em larga escala por décadas, estava degradando a duna e diminuindo seu tamanho. Para assegurar a sua preservação a subida no Morro do Careca foi proibida.

4. Férias  em Natal – conheça o artesanato Potiguar

A nossa última dica é que você conheça o Artesanato em Natal.

centro-de-tursmo-foto-dicasdonossobrasil-4852473-6104002
Centro de turismo. Foto: dicasdonossobrasil

A capital Potiguar tem diversas feiras de artesanato em diversos locais onde você pode fazer compras de peças exclusivas que vão  servir como lembrança da sua viagem até mesmo como presente para as pessoas que estiverem esperando o seu retorno. 

E é claro, você também pode comprar coisas para si mesmo, como peças de roupas, bijuterias, utilitários para a casa, decoração e outras coisas.

 Qual o melhor lugar para conferir o artesanato nas minhas férias em Natal?

Existem vários lugares onde você pode conferir a feira de artesanato, tem uma na praia de Ponta Negra, tenho centro de artesanato na Praia dos Artistas, tem um mercado da Ponta Negra, e tem o Centro de turismo em Natal, que fica no bairro Cidade Alta e tem 80 lojas à sua disposição.

O que mais eu posso fazer durante o meu passeio para comprar artesanato em minhas férias em Natal?

Aproveite também para fazer um lanche,  provando pratos típicos que são vendidos na feira de artesanato como a famosa Gringa ( tapioca com peixe frito) e outras iguarias da Cidade do Sol.  Você também vai encontrar outras opções como salgados e doces.

Férias em Natal: dicas finais

Não se esqueça de planejar a sua viagem com antecedência principalmente se você estiver vindo em época de alta temporada!

E para conferir os melhores passeios do Rio Grande do Norte não vai embora sem dar uma olhadinha no nosso Guia completo de passeios.

 Essas foram as nossas dicas de hoje, até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.