+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Entrevista com Mc Dccem

0

Hoje vamos falar com o Rapper e Mc Dccem:

Conheça o Mc Dccem – Entrevista com Mc Dccem

Em mais um episódio do Natal RN, a gente apresenta Mc Dccem. O nome vem de uma homenagem a um amigo de escola que por um acidente infelizmente hoje não pode mais cantar, Mc Dccem viu nos gêneros de rua a máxima da inspiração para se encontrar profissionalmente e pessoalmente e hoje é um dos mais completos da cena. Para Dccem, é importante ter voz, apresentar uma possibilidade para aqueles que ainda não conseguiram forças para se expressarem e pedir respeito à individualidade.

Mc Dccem & Maia no clipe Dama de fé

Além desse papo, ele nos revelou novidades na carreira musical.

Mc Dccem fala sobre ter raízes no Nordeste e revelou novidades da carreira musical – Entrevista com Mc Dccem

Vamos lá:

Como o MC DCCEM começou?

Olá, Mc Dccem! Para começar nossa conversa e para te apresentar apropriadamente ao público que ainda não te conhece, conta pra gente sobre sua história e como e quando sua carreira se deu início!

Olá, Natal RN! Então, tudo começa com a influência dos meus pais ouvindo muito funk, afinal somos do Rio de Janeiro e todo carioca tem em seu sangue o samba, o funk, o pagode ?, e isso foi o suficiente para eu me apaixonar pela música e o gênero funk. Em Janeiro de 2010 tive a brilhante ideia de ser DJ e Produtor musical, tudo isso não durou nem um mês, em fevereiro já surgia o Mc Dccem, eu mesmo me gravava e me produzia por falta de recursos financeiros.

Origem do nome do MC DCCEM

E quais foram as inspirações para o seu nome, DCCEM? Foi difícil chegar até essa escolha?

Então, na verdade comecei como “Mc Diego” , porém na época um amigo chamado Diogo o “Mc Dogão”, chegou a conversar comigo: “Mano você é grande e único, precisa de um nome único também!”. De imediato não acatei a ideia, mas quando ele sofreu um acidente de moto infelizmente ficou debilitado ao ponto de não conseguir mais cantar. Logo abracei o nome que ele me sugeriu: “Mc Dccem Boladão”, que é uma mistura! onde a letra “D” representa Diego, “CCEM” significa 100% porém 100% Boladão. E foi assim que cheguei na escolha do meu nome, e agora canto por mim e por ele ❤.

Quais as raízes do MC Dccem?

Ser do Rio de Janeiro se mostra muito forte em todas as suas características, principalmente nas escolhas das músicas de suas performances. Você tem muito orgulhoso de suas raízes?

Sim, mas existe uma enorme mistura, sou um carioca que ama o nordeste e me sinto muito bem com isso! afinal eu sou carioca, meu pai é carioca e minha mãe é paraibana!

Planos do MC DCCEM

Com seu clipe “Dama de fé” sendo todo feito em sua cidade contando com a participação da artista “Maia”. Ainda veremos mais desse lado acústico com parcerias femininas no futuro? Há algo já em planejamento?

Com toda certeza sim, “Dama de fé” é um hit com participação de uma mulher que sou fã demais, “Maia” é uma grande cantora e compositora, eu diria que uma artista completa. E sobre feats futuros eu planejo um álbum só com participações femininas. E enquanto não sai esse álbum irei lançar nesse período de quarentena meu EP intitulado de AYÊ.

Capa do EP – AYÊ

A arte do EP trás muito sobre a fé do artista, em sua conta no twitter @mcdccem explica que AYÊ é uma expressão em ioruba que tem como significado terra ou vida.

Abaixo alguns clipes musicais do Mc Dccem

Separamos alguns hits do Mc Dccem.

Mc Dccem – Dama de fé (feat Maia)

Dama de fé é um dos maiores hits do artista, a faixa conta com a participação da cantora Maia, famosa no mundo do rap em algumas faixas como Refém que conta com a participação de grandes artistas e também em feat com o rapper L7nnon na faixa keep going, ambas produções do Papatinho.

Em uma parceria fantástica com a Get Up Films (@getupfilms) logo após o lançamento de Dama de fé, Mc Dccem lança o clipe do single Gata vem cá.

Mc Dccem – Gata vem cá

O clipe conta com a participação da Letícia Souza (@_.nega._), trazendo segurança e sensualidade em sua performance.

Mc Dccem mostra que não é só romance com sensualidade e lança para fãs seu hit SAD.

Mc Dccem – Te vi na rua ontem

O artista acerta mais um sucesso, logo após Dama de fé a faixa Te vi na rua ontem é também um dos seus maiores trabalhos.

Para finalizar, manda um recado para os leitores do Mais Natal RN!

Recado do MC DCCEM!

Em 2020 valorizem mais seus amigos artistas, ainda mais nesse período de isolamento com os shows cancelados, compartilhe as músicas e os façam acreditar cada vez mais no sonho. Precisamos de mais empatia na cena, eu amo demais cada um de vocês, gratidão à todos os fãs e aos profissionais e produtoras que trabalham comigo, Banca DuRap e GetUP Films! Estamos juntos meus crias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.