+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Empregos formais no rio grande do norte

1

Nos dados levantados em 2019, a taxa de empregos formais no rio grande do norte teve um aumento positivo, pois segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado dia 23 de agosto de 2019, foram abertas 786 novas vagas com carteira assinada no estado somente no mês de julho. Foi representado a alta de 0,19% em relação ao mês anterior.

Vamos aos números: foram feitas 12.388 demissões no estado, porém foram registradas 13.174 admissões no mesmo período, ou seja, houve um resultado positivo quanto aos empregos formais no rio grande do norte até a metade do ano de 2019.

Resultados e setores responsáveis pelo empenho positivo

Empregos formais no rio grande do norte
Empregos formais no rio grande do norte

Você sabe em quais setores as vagas de empregos formais foram mais significativas no estado do RN? Não? Então continue lendo esta matéria.

As vagas surgiram em diversos setores, contudo a agropecuária se destacou, pois foi responsável pela criação de 1.105 novas vagas, mostrando um empenho positivo no estado.

De acordo com o G1, outros empregos formais no rio grande do norte foram pelos setores do Comércio, da Construção Civil, Serviços, Industria da transformação e Extrativa Mineral. O setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública também foi um segmento que possibilitou o aumento de geração de novas vagas de empregos formais no rio grande do norte.

Um que fato interessante de se observar a partir desses dados é que o estado do RN ficou com resultados acima da média nacional, no que diz respeito a vagas de trabalho com carteira assinada, pois o Brasil teve um acréscimo de 0,11% no mesmo mês, enquanto no Rio Grande do Norte o resultado foi equivalente a 0,19%.

Trazendo dados mais recentes divulgados pela Tribuna do Norte, os resultados positivos alcançados em outubro de 2019, fez com que o estado do RN se destacasse por ser o segundo estado brasileiro que teve variação positiva nos resultados sobre empregos com carteira assinada no país, ficando atrás somente de Sergipe.

O cálculo dessa taxa é feito a partir das admissões e demissões nos diversos setores que oferecem empregos formais, em todos os estados no país.
Em outubro, de acordo com a Tribuna do Norte, o estado do Rio Grande do Norte criou 2,980 empregos novos, ficando com o nono melhor saldo de criação de empregos, atrás apenas de Minas Gerais, São Paulo, santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Ceará e Maranhão.

Levantamento do salso anual até outubro de 2019, segundo a evolução das admissões e demissões no Rio Grande do Norte.

Empregos formais no rio grande do norte
Empregos formais no rio grande do norte

Os dados apresentados a seguir trarão, resumidamente, um panorama sobre os empregos formais no rio grande do norte. Vamos conferir?

Segundo a Tribuna do Norte, nos meses anteriores a junho, o saldo do estado do Rio Grande do Norte estava negativo, sendo que em janeiro o saldo era de -1.359, o que ainda piorou no mês de fevereiro, chegando a -2.249.

No mês de março houve um pequeno avanço, chegando a -2.033. Já no mês seguinte, abril, a situação começou a ser revertida, pois os dados comprovam que o saldo neste mês chegou a -501. Em maio a situação continuou a melhorar, tendo um pequeno avanço, apresentando –496 como saldo.

No mês do junho de 2019, os resultados obtidos mostraram um avanço significativo no saldo de criação de empregos formais no estado do rio grande do norte, neste mês os números chegaram a marca positiva pela primeira vez no ano, representando +1.237 novos empregos no estado.

Em junho, houve uma pequena queda, pois o resultado foi de +788. Contudo, em agosto o aumento foi estrondoso, chegando ao recorde anual, visto que atingiu a marca de +3.739 vagas de emprego. Em setembro o salso mensal foi de 2.485, correspondendo uma pequena queda tendo como referência o mês anterior.

Empregos formais no rio grande do norte
Empregos formais no rio grande do norte

Quero conhecer mais sobre os Empregos formais no rio grande do norte!

Se você gostou de aprender um pouco sobre o mercado de trabalho formal nos Rio Grande do norte e quer conhecer ainda mais sobre esse estado fantástico, aproveite a chance de ler também nosso artigo sobre: Entidades culturais do rio grande do norte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.