+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Doutor Severiano – RN

0

Doutor Severiano é um município brasileiro, localizado no estado do Rio Grande do Norte, na região nordeste do país. Está localizado na região do Alto Oeste, a 418 quilômetros da capital do estado Natal.

Doutor Severiano – RN

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua área é de cerca de 114 quilômetros quadrados. A população do censo de 2010 era de 6.492, tornando-o o 95º estado mais populoso do estado.

História da cidade Doutor Severiano

Antes de ser atualizado para o nível municipal, era uma área à qual São Miguel pertencia e o nome era Mundo Novo. A região não foi libertada até 10 de maio de 1962 e tornou-se uma nova cidade no Rio Grande do Norte, e passou a se chamar Doutor Severiano, em homenagem a Francisco Severiano de Figueiredo Sobrinho, advogado natural do político Caicó. E vice na área. Além da cidade, a cidade também é composta por várias áreas rurais densamente povoadas, como Merejo, Santa Lúcia, Lagoa de Dentro, Lagoa Duroz, Jardin, Katingila , Bonsuedo, etc. Sua base econômica é a agricultura.

Em meados do século XVII, durante o período colonial brasileiro, este local foi inaugurado pelo proprietário Domingos Lopes Barbalho e pelo irmão Caetano de Barros Bezerra ) E Estevão Álvares Bezerra (Mesto Novo). Com a ocupação dessas terras, a economia local baseada na agricultura se desenvolveu gradualmente. A população deste lugar também está crescendo lentamente. Antes de meados da década de 1940, não havia locais de reunião na área, exceto a sede.

A década de 1950

O Dr. Severiano era um lugar na cidade da ilha de San Miguel, chamado Mundo Novo. Até 1953, o Mundo Novo se tornou uma região Para comemorar Francisco, renomeado Doutor Severiano, Severiano Figueredo Sobrinho é natural de Caicó, localizado na parte centro-sul do Rio Grande do Norte, um passo importante no desenvolvimento da região. Um passo A Lei nº 55, de 21 de dezembro de 1953, define a mudança do nome do distrito e sua criação. Finalmente, em 10 de maio de 1962, sob a Lei Estadual nº 2784, o Dr. Severiano foi evacuado de São Paulo. Miguel também se tornou uma cidade no Rio Grande do Norte.

Gostou da matéria?

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.