+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Curiosidades de Natal

0

Como já publicado no nosso site anteriormente alguns casos sobre curiosidades de Natal, por ter sido antecessora em muitas coisas e poucos sabem, e nós do Mais Natal RN resolvemos trazer mais uma matéria com mais algumas curiosidades que nosso município lançou em disparada no nosso país.

O aeroporto e o porto mais próximos da Europa e da África

Em Natal a chegada da Europa é mais rápida do Brasil, tempo estimado de economia por meio aéreo é de 45 minutos e por navegação 2,7 dias.

Aeroporto Internacional de Natal

E assim temos um gancho para a próxima curiosidade!

A posição geográfica de Natal foi classificada como “um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo” pelo Departamento de Guerrra dos EUA

Nos tempos da Segunda Guerra Mundial em 1942, a localização geográfica de Natal foi considerada como “um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo” pelo Departamento de Guerra dos EUA, juntamente com Suez, Gibraltar e Bósforo. Naquele tempo as praias de Natal eram visitadas somente por pescadores e a população ribeirinha.

Porto de Natal

Os americanos tornaram algumas praias famosas, tal qual a Praia dos Artistas, que ganhou esse nome por conta das muitas personas que eram vistas no lugar.

Natal é a “Capital Mundial do Buggy”

Possuindo a maior frota de buggys do Brasil e do mundo. Natal tem passeios maravilhosos de buggy por dunas, praias e lagoas e esses passeios são uma das maiores atrações turísticas de Natal.

E ai, “com ou sem emoção” ?

O Parque das Dunas é o segundo maior parque urbano do Brasil

Parque Estadual Dunas do Natal, mais conhecido simplesmente como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados, possui uma região de 1.172 hectares. Certificado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como pedaço integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira, o Parque das Dunas é visto como o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, realizando a primordial relevância para a qualidade de vida da população natalense, colaborando tanto na recarga do lençol freático da cidade, quanto na purificação do ar. 

Seu ecossistema de dunas é denso e diversificado, contendo uma fauna e flora de grande valor bioecológico, que contém várias espécies em andamento de extinção.

Gostou dessa matéria sobre Curiosidades de Natal?

Obrigado por ler até aqui, compartilhe o que há de bom sobre esta cidade incrível que é Natal, cheia de histórias e curiosidades que muitos ainda não conhecem!

LEIA MAIS CURIOSIDADES DE NATAL CLICANDO AQUI!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.