+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Cruzeta RN

0

Cruzeta RN é uma pequena cidade que gira em torno da agricultura, comércio e turismo, eventos culturais e religiosos também são bem presentes no divertimento local, um povo bastante receptivo que gosta de receber visitantes, os Cruzetenses tem sempre um sorriso no rosto e uma simpatia que conquista você logo de cara, o clima da cidade é bastante agradável.

Nessa cidadezinha você não vai encontrar muitos estabelecimentos grande, tudo aqui é bem simples e organizado, perfeito para quem quer fugir da rotina da cidade grande, é uma dessas cidades que praticamente todo mundo se conhece, ruas sempre limpas e bem cuidadas, o prefeito da cidade anda tranquilo pelas ruas e já está no seu segundo mandato sem acusações de mau uso do dinheiro público, parece a cidade dos sonhos né? mas é verdade é existem, vem conhecer Cruzeta RN.

Pontos Turísticos de Cruzeta RN

Cruzeta RN apela bastante para o turismo de aventura e lazer a o ar livre, pois tem um clima agradável e ensolarado praticamente o ano inteiro, trilhas pelas matas podem ser feitas com ou sem acompanhamento de um guia local, mas recomendamos que sempre faça esse tipo de atividade acompanhando de um guia bem treinado e experiente, passeios a cavalo também são outro grande atrativo para quem resolve passar as férias em Cruzeta.

Praça central da Cidade

Por ser uma cidade de pequeno porte a praça central da cidade acaba virando um grande atrativo turístico para você, durante o dia é ótima para uma boa leitura ou caminhada, talvez você queira relaxar tomando um belo sorvete enquanto as crianças brincam na praça, a noite tudo muda por conta da prefeitura da cidade que sempre quer manter a população animada e vez ou outra consegue atrações de bandas ou manifestações culturais para se apresentarem na praça.

Cruzeta RN
Cruzeta RN

Lá você também encontra muitas barracas com comidas locais e artesanatos como joias, rendas, bordados e coisas talhadas em madeira que é a grande especialidade do povo desta cidade.

Açude Público de Cruzeta RN

Nessa regiões de semiárido os açudes servem para varias atividades, são muito importantes para o abastecimento da população assim como para lazer e muitas vezes também são fontes de renda para algumas famílias que utilizam para regar suas plantações, matar a sede dos animais ou para pesca.

Cruzeta RN
Cruzeta RN

O açude Público de Cruzeta se tornou um grande atrativo turístico para as pessoas que estão de passagem pela cidadezinha interiorana, com águas claras e frias por conta do clima da serra o açude atrai varias pessoas que gostam de fazer piquenique e tomar banho no local.

Nossa equipe resolveu indicar este local como ponto turístico por conta da calmaria que é no lugar, clima perfeito e vamos falar sério né um belo banho em rio de água doce é uma maravilha, sem aquele fuzuê das praias das cidades grandes você pode relaxar com sua família sem ser incomodado e sem gastar 1 real, junta o pessoal e leve tudo que você pode precisar e não se esqueça do protetor solar.

Rio Quimporó

Um rio ou flúmen é um curso natural de água, usualmente de água doce, que flui no sentido de um oceano, um lago, um mar, ou um outro rio. Em alguns casos, um rio simplesmente flui para o solo ou seca completamente antes de chegar a um outro corpo d’água.

Cruzeta RN
Cruzeta RN

Pequenos rios também podem ser chamados por outros nomes, incluindo córrego, riacho, Riachuelo, canal e ribeira. Não existe uma regra geral que define o que pode ser chamado de rio, embora em alguns países ou comunidades, um fluxo pode ser definido pela seu tamanho. Muitos nomes de rios de pequeno porte são específicos para a sua localização geográfica.

O Rio Que Poró é bem importante para algumas cidades do Rio Grande do Norte e para a cidadezinha de Cruzeta ele é um alivio para a população pois além de servir para uso doméstico ele também é importante para muitas outras atividades na região, podemos dizer que grande parte do turismo que a cidade recebe é por conta das pessoas que querem se banhar nas aguas desse rio que é um dos poucos que ainda restam com aguas preservadas e proprias para banho.

Igreja nossa senhora dos remédios

A igreja atrai muitos visitantes em epoca de missa ou prossisão, a fé é um dos simbolos da cidade, um povo muito simples mas com um enorme coração, sempre que anuciam tais eventos a cidadezinha lota de pessoas que querem prestas suas homenagens a santa, confira a baixo um pouco da história dessa belissima santa.

Cruzeta RN
Cruzeta RN

A devoção a Nossa Senhora dos Remédios (ou do Bom Remédio), teve início com São João de Matha, que fundou a Ordem da Santíssima Trindade e veio a falecer em Roma no dia 17 de dezembro de 1213. Com o intuito de resgatar os cristãos que foram feitos de escravos na África e no Oriente Médio, São João da Mata e São Felix de Valois fundaram em 1198 a Ordem Hospitalar da Santíssima Trindade.

Para isso, precisavam de muito dinheiro. Então, eles buscaram o auxílio de Nossa Senhora, o remédio para todos os problemas que enfrentamos. Com o auxílio da Virgem Maria, conseguiram muito dinheiro e libertaram milhares de cristãos da escravidão.

A mais antiga imagem ainda existente de Nossa Senhora dos Remédios é uma representação românica, que era originalmente de posse da primeira casa dos trinitários em Marselha. Nela Maria aparece sentada, segurando o Menino Jesus em seu braço esquerdo e uma bolsa de dinheiro no braço direito.

De acordo com muitos biógrafos, a bolsa faz referência ao milagre a São João de Matha. O santo estava sendo pressionado pelos muçulmanos, que estavam exigindo o dobro do preço pelos escravos resgatados por São João, ameaçando prender novamente os escravos libertos. Porém, com as súplicas a Nossa Senhora dos Remédios, São João de Matha conseguiu pagar os muçulmanos.

Feiras livres de Cruzeta

Por Cruzeta ser uma cidade pequena sem grande industrias o que predomina nas feiras é o artezaato e produtos que são de pequenos agricultoes e pecuarista, a economia da cidade praticamente gira em torno disso, o queijo é um dos produtos que mais se vende na ciade, a cultura da criação de gado leiteiro é bastante antiga e nunca perdeu força por lá, chegando na feira você que encontrar uma imensa variedade de queijos e derivados tudo fresquinhos vindo diretos das penas fabrigas familiares.

Cruzeta RN
Cruzeta RN

O forro é muito enrraisado na cultura do local, em vários lugares da cidade você sempre vai enconntrar musica ao vivo, nos bares praças e restaurantes, quase sempre tem um forrosinho no centro da cidade, pra você que gosta de mecher nesse som caracteristico do nostesde este é o lugar perfeito para você.

Culinária de Cruzeta

A culinária dessa cidade é fantástica, com produtos que você só encontra aqui, como por exemplo as variedades de queijo coalho, queijo com pimenta calabresa, queijo com carne de sol, queijo com orégano dentro muitos outros, o famoso baião de dois aqui também é diferenciado você pode encontrar varias versões pela cidade, cada pessoa quer fazer do seu jeitinho e isso cria uma variedade gigantesca, confia a baixo alguma sugestões para você fazer suas refeições quando tiver passando por essa cidade maravilhosa.

Restaurante Mozaflá

O menu é modesto, mas equilibrado, com petiscos e pratos bem-feitos, como o arroz de galinhada, feião, baião de dois, variedade nos acompanhamentos e muito mais. Um lugar extremamente aconchegante e simples, realmente vai fazer você se sentir em casa.

Como não amar um restaurante que tem como conceito servir uma comida caseira e saudável? O Restaurante Mozaflá é assim. A decoração tem um quê de conforto, com tijolos à vista. O esquema de lá é prato do dia, mudando o cardápio diariamente.

Sempre tem salada, acompanhamento, uma carne e sobremesa. No dia em que fomos, a opção era o frango ao molho roquefort com purê de moranga. Você pode pedir com arroz integral e montar um prato mais levinho.

Bistro do À La

Se todo mundo adora um prato com arroz, feijão, bife, ovo e batata frita, por que não existir um lugar que sirva somente isso? Pois é exatamente essa a proposta do Bistrô do À La, um restaurante no Moinhos de Vento de comidinha caseira que te permite montar a própria à la minuta. O negócio por lá é o seguinte: chega, senta, pede uma Coca-Cola de garrafa de vidro para beber e se joga no buffet.

Na hora do almoço, conseguir uma mesa é tarefa concorrida, por isso, nossa dica é chegar cedo. Depois de se servir, os atendentes ainda levam batatinhas, ovo frito e bife com queijo na mesa. É de se sentir em casa e lembrar das comidas da avó. Tudo é muito saboroso e com gostinho caseiro. Não saia de lá sem provar o pudim de leite.

Bendita Horta

Sabe aqueles lugares que te fazem esquecer da correria do dia a dia e te chamam para um almoço bem caseiro? O Bendita Horta é assim. O lugar é uma mistura de mercadinho com bistrô, em que os produtos orgânicos e naturais ganham desta que. O espaço é relaxante, com uma decoração colorida de encher os olhos.

O cardápio muda diariamente, mas eles mantêm um buffet orgânico com várias opções de saladas. Se você gosta de tudo fresquinho, vai amar esse almoço. Para o prato principal, indicamos o filé de peixe Saint Peter com crosta de coco e macadâmia, já provamos e adoramos. Ah! Nas segundas, o cardápio é vegetariano.

Hospedagen em Cruzeta RN

Cruzeta RN recebe muito investimento da prefeitura do local na área de hotelaria, tudo isso acaba gerando investidores que estão sempre melhorando a qualidade do serviços e abaixando os preços atraindo muitos turistas para o local, temos certeza que com essas dicas você vai se dar bem na hora de reservar sua hospedagem.

Por ser um lugar praieiro e extremamente lindo as pousadas e hotéis em Cruzeta são simplesmente lindas, bem organizadas e oferecem serviços extras de qualidade, todos que visitam o lugar sempre voltam que algo positivo para dizer, por isso neste artigo resolvemos indicar as melhores pousadas e hoteis.

Hotel Roma

O Hotel Roma oferece um verdadeiro banquete de comida caseira, daquelas que confortam. O restaurante e as panelas são comandadas por Victor Pinheiro e sua mãe, a dona Célia, a grande estrela da casa. Ela é a responsável por fazer os incríveis bolinhos de batata recheados com carne. Prepare-se para querer ir lá todos os dias.Depois do tradicional arroz e feijão, aposte no bife na chapa acebolado, ele vem no ponto perfeito e muito suculento. Se ainda sobrar espaço, prove o bolinho de repolho.

Pousada da Tia Rosa

Um café da manhã americano é servido todas as manhãs na Pousada Tia Rosa.
Situado a 10 km de Museu de Ciências Morfológicas, o apartamento Pousada Tia Rosa oferece acomodação com Wi-Fi grátis em Cruzeta.

Este apartamento fornece 10 quartos e pátio. Esta acomodação também inclui varanda ensolarada, com um belo jardim para você relaxar é perfeito para se hospedar com sua família.

TV de tela plana, sala de jantar e área para se verstir são adicionados ao conforto dos quartos. O pavimento piso de ladrilho e as casas de banho banheiros privados proporcionam uma estadia confortável. O apartamento vem com uma casa de banho com chuveiro e bidé, o apartamento também oferece piscina ao ar livre.

Bom, neste artigo tentamos deixar tudo mais simples e fácil possível para mostrar o quanto Cruzeta é lindo e tem muito a oferecer, basta você dar uma chance de conhecer este local que a satisfação é garantida para você e sua família.

Cruzeta RN e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Cruzeta RN e quer continuar aprendendo sobre as maravilhas da região, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Barcelona RN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.