+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Correios Natal RN

0

Você já ouviu falar dos Correios Natal RN? O Dia Mundial dos Correios foi comemorado no dia 9 de outubro, com o propósito de criar consciência sobre o papel do setor postal na vida das pessoas e das empresas todos os dias, além da contribuição para o desenvolvimento econômico e social dos países, os Correios Natal RN [é muito importante na vida de todos, esse serviço oferecido pelos correios faz uma grande diferença na economia local.

Correios Natal RN
Correios Natal RN

O correio sempre foi um serviço fundamental na vida em sociedade, visto que a comunicação é uma necessidade básica em qualquer civilização, mesmo que em longas distâncias.

Com o processo de globalização e inovações tecnológicas, talvez este serviço tenha perdido um pouco de sua força como meio de comunicação, já que serviços como o email e aplicativos de mensagens instantâneas acabaram se tornando as opções preferenciais.

Ainda assim, a internet impulsionou outra atribuição do correio, que é a entrega de correspondências, estimulada pelo comércio online. Não importa quanto tempo passe, o serviço de correio continua sendo importante. Talvez a roupagem seja diferente, mas não é à toa que a UPU foi fundada há 140 anos.

Os correios podem acabar?

No Brasil, um processo de desmonte dos Correios segue na velocidade das encomendas expressas. Esse sucateamento dos serviços postais, ao qual todos estamos expostos, visa provavelmente tentar a privatização de uma das maiores e mais eficazes empresas públicas brasileiras e transferir uma atividade lucrativa, sigilosa e estratégica para as mãos do mercado.

Correios Natal RN
Correios Natal RN

No Rio Grande do Norte se discute muito essa possível extinção dos correios, com toda a certeza muitos serviços podem ser diretamente afetados pela falta desses serviços e isso tira o sono de muitos microempresários que dependem diretamente das entregas.

Quando começaram a cogitar a extinção dos correios?

Depois do último concurso público, ocorrido em 2011, a contratação está suspensa nos Correios, enquanto as demissões são largamente incentivadas pela administração central. E do Oiapoque até o Chuí, a população vem sendo surpreendida com o fechamento repentino de agências postais e a implantação de um programa de entregas em dias alternados, em substituição à entrega diária.

Muito se fala da chamada “crise dos Correios”, que seria uma espécie de prenúncio do fim da era do serviço postal público no Brasil. Mas essa é mais uma crise falaciosa, minuciosamente construída para gerar consensos e preparar o terreno para o projeto neoliberal que se anuncia.

Se a internet, longe de ter significado o fim do correio, antes impulsionou os serviços postais por meio do comércio eletrônico se as faturas de cartão de crédito e ordens de pagamento ocupam parte significativa das caixas de correio de praticamente todas as residências; e se hoje o fluxo postal é bastante superior a outrora, chegando mesmo a alcançar cifras inéditas na história; o que ameaça o futuro do correio público no Brasil?

Os Trabalhadores dos Correios de Natal RN lutam contra a extinção dos correios?

Os trabalhadores dos Correios Natal RN possuem papel central na defesa do serviço postal público e no combate ao projeto neoliberal. Resistir, no entanto, não significa apenas agir em resposta aos ataques em curso, mas também passa pela elaboração de um contra-projeto.

Correios Natal RN
Correios Natal RN

Significa conhecer e denunciar as estratégias hoje implementadas e desconstruir os discursos largamente propagados pelo governo e pela mídia. Além disso, inclui a árdua tarefa de superar a burocracia sindical e os acordos repetidamente feitos entre seus representantes, que flertam com o poder, e os próprios autores do desmonte.

A população pode ajudar na luta?

E, afinal, qual é o endereço da resistência? Difícil definição, mas certamente ultrapassa o conjunto dos trabalhadores dos Correios e inclui toda a sociedade na defesa de um serviço postal público e universal.

Qualquer pessoa que queira ajudar nessa luta que já se entende a bastante tempo é bem vinda, por isso não perca tempo, vejo o quanto isso vai afetar a vida de milhões de pessoas e entre nessa luta também.

Correios Natal RN e muito mais!

Se você gostou de saber um pouco sobre os Correios Natal RN, e quer saber um pouco mais sobre assuntos diversos, não perca essa oportunidade para ver também nosso outro artigo sobre: Camarões restaurante natal RN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.