+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Coronel João Pessoa – RN

0

Coronel João Pessoa é o município brasileiro do Rio Grande do Norte. Está localizado na área do Alto Oeste Potiguar, a 443 quilômetros a oeste de Natal, capital do estado. Segundo dados do censo de 2010, possui uma população de 4.772 habitantes, tornando-a a 119 cidade mais populosa do Rio Grande do Norte (167 cidades).

Coronel João Pessoa – RN

O município foi libertado de São Miguel na década de 1960. O nome refere-se a João Pessoa de Albuquerque (João Pessoa de Albuquerque), nascido em São Miguel (Português), serviu como Guarda Nacional, camponês e empresário coronel Presidente (1911-1913)) e representantes dos constituintes.

História de Coronel João Pessoa

O coronel João Pessoa é o berço do nadador Nélio Pereira Dias (SADEF-RN), amigo da Associação de Deficientes Físicos (SADEF-RN), conquistou medalhas em diversas competições, como 2007 Jogos Pan-Americanos (Rio de Janeiro) / RJ) e 2011 (Guadalajara, México) participaram da Loteria Open de Atletismo e Natação da Caixa, realizada em São Paulo (SP) em 2013, e assim por diante.

A história do coronel João Pessoa começou muito antes de sua libertação política no século XVIII, quando o interior do Ceará chegou à tromba do elefante no ponto mais ocidental do Rio Grande do Norte. Chegar a esse local é o ponto básico da formação de uma pequena vila chamada Baixio Nazaré, localizada perto da Serra do Camará, na cidade de São Miguel.

Por definição, a camada rasa é o nome de qualquer maré baixa entre encostas, apresentando um clima articulado, tornando o solo adequado para qualquer prática de plantio e rico em água. Acredita-se que esses fatores sejam o ponto fundamental de emergência da vila. Na década de 1950, a antiga vila tornou-se uma região e, alguns anos depois, foi transformada em um município separado de São Miguel. O nome do local é o nome local de São Miguel (João Pessoa de Albuquerque), que passou muitos anos na política e foi coronel da Guarda Nacional. Em 1953, de acordo com a Lei nº 52, o antigo assentamento de Kágados se tornou a região de São Miguel e foi dissolvido em 19 de dezembro de 1963. A nova autoridade municipal foi formalmente estabelecida em 1º de janeiro de 1964. Após a libertação, o coronel João Pessoa consistia apenas na área da sede.

Gostou da matéria?

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.