+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Clima do rio grande do norte

1

O clima do Rio Grande do Norte é um clima tropical quente que possui uma grande precipitação entre a costa quente e úmida e o interior quente e seco, as temperaturas são relativamente constantes durante o ano inteiro poucas vezes acontece uma mudança que não estava prevista, os meses que costumam ser mais quentes é de outubro a fevereiro.

Sendo um estado com um clima perfeito pra quem adora pegar uma praia e garantir aquele bronzeado, as praias do Rio Grande do Norte são bastantes procuradas em períodos de ferias com o intuito de diversão para os turistas que procuram ótimos lugares para passar suas ferias.

Os dois climas encontrados no Rio grande do Norte são climas característicos em quase todo território nordestino, podendo varias apenas com alguns lugares que apresentam variação de altitude.

  • Tropical úmido
  • Semiárido

Os dois climas predominantes no estado do Rio Grande do Norte tem uma grande diferença de temperatura, fauna, flora e formação geológica.

Como é descrito o clima tropical Úmido?

Clima do rio grande do norte
Clima do rio grande do norte

O clima tropical é encontrado em áreas de matas próximas ao litoral, mas isso pode variar entre clima tropical seco e clima tropical úmido, como podemos descrever um clima tropical úmido?

É o clima nas áreas de mata litorâneas onde tem uma forte precipitação de chuvas, geralmente essas chuvas são formadas por frentes frias vindas dos oceanos e outras vezes a evaporação de rios e lagos presentes perto ou dentro das matas acabam formando nuvem que vão precipitando aos poucos durante o ano.

Como podemos descrever um clima semiárido?

Clima do rio grande do norte
Clima do rio grande do norte

o clima semi árido pode ser descrito como um clima que se encontra em uma área de transição, uma área de transição de mata para deserto ou sertão.

por ser uma área de transição a área apresenta fauna, flora e geologia de um clima seco que se encontra com vegetação, fauna e geologia de uma área de mata mais úmida.

Por tanto podemos dizer que é uma área seca com poucas chuvas mas que não é um deserto nem uma área de mata.

A área semi árida é uma explosão e mistura de biodiversidade, possui coisas que as vezes só se encontram lá por tanto deveriam receber uma devida atenção para preservação e muitas vezes isso passa despercebido e acaba gerando a extinção de varias especies únicas.

Qual o grande atrativo que se relaciona com o clima do Rio Grande do Norte?

O ponto forte do turismo do local são as belíssimas praias de águas limpar e calmas, podendo varias de acordo com a localidade em que você se encontra.

As praias do Rio Grande do Norte, são o carro chefe do lugar por te um clima que torna a ida a elas perfeitamente compatível.

Além das prias você tambem pode encontrar passeios de Bugs, parques aquaticos e restaurantes tematicos com decorações nativas do estado.

Trilhas dentro das suas matas e áreas de semi árido também podem ser encontradas por ótimos preços, sempre que você for comprar algum tipo de serviço turístico do local o guia que o companhará vai contar toda a história da localidade tornando o sua estadia mais atrativa e divertida.

Sem duvidas conhecer um pouco mais sobre o clima do Rio grande do norte foi uma aventura e tanto, agora basta comprar as passagens e viver isso na pele.

Quero conhecer ainda mais sobre o clima do Rio Grande do norte!

O clima do Rio Grande do norte é mesmo incriável, cheio de aventuras para quem estiver procurando, conhecer esse estado pode ser uma chance unica na vida, se você gostou do nosso artigo e quer aprender ainda mais não perca a chance de ler também: Restaurantes em Natal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.