+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Chuva em Natal

0

Por conta do clima semiárido e das constantes mudanças de clima as chuvas costumam ser irregulares e escassas, os afluentes de rios estão sempre sumindo e aparecendo, causando uma mudança repentina na paisagem e na biodiversidade do local.

Chuva em natal é sinônimo de colheita e nascentes cheias, quando começa o período chuvoso a agricultura começa a se destacar, o gado começa a baixar um pouco de preço e o clima fica mais agradável.

É uma cidade com um clima perfeito pra quem adora pegar uma praia e garantir aquele bronzeado, as praias do Rio Grande do Norte são bastantes procuradas em periodos de férias com o intuido de diverção para os turistas que procuram otimos lugares para passar suas ferias.

Quais os climas predominantes em Natal?

Chuva em Natal
Chuva em Natal

Os dois climas encontrados no Rio grande do Norte são climas caracteristicos em quase todo território nordestino, podendo varias apenas com alguns lugares que apresentam variação de altitude.

  • Tropical úmido
  • Semiárido

os dois climas predominantes no estado do Rio Grande do Norte tem uma grande diferença de temperatura, fauna, flora e formação geológica.

O que fazer nos períodos chuvosos em Natal?

O Rio Grande do Norte é conhecido por fazer calor durante o ano todo, com dias quentes e ensolarados, mas e se chover durante a sua viagem? Calma, isso não significa que tudo está perdido, Afinal, existem diversos programas ideais para dias chuvosos, como por exemplo trilhas nas matas em dias de chuvas.

Chuva em Natal
Chuva em Natal

Claro que as trilhas que são feitas em períodos chuvosos são extremamente reguladas por guias locais para evitar acidentes, também é possível fazer trilha motorizada para quem quer mais aventuras.

Chuva em natal não é algo que acontece com tanta frequência, portanto se você tem uma viagem programada para o estado ou se começar a chover durante a sua viagem, não se preocupe por que sua diversão está garantida da mesma forma.

Quais são os períodos chuvosos em Natal?

Chuva em Natal
Chuva em Natal

Como já citamos acima o clima da cidade de Natal tem duas estações, que têm diferentes estações chuvosas com base na estação do ano que se encontra, de Setembro a Janeiro há a estação seca, enquanto de Fevereiro a Agosto existe a estação chuvosa.

Os meses mais chuvosos são os de Abril, Maio, Junho e Julho. As chuvas na cidade são abundantes nos períodos chuvoso, não pense que pela cidade possuir um clima semi árido não cai grandes chuvas como em outras cidades do país. Natal recebe 1.450 mm de chuva por ano.

Quando ir a natal?

Independente da época chuvosa ou de estiagem que Natal esteja passando no período que você queira ir visitar a cidade, terá muitos roteiros turísticos para ser feito, roteiros que variam de preço e de tempo de uso, mas tenha a certeza que o turismo é muito forte em Natal o ano inteiro.

Mas para quem gosta de aventuras e dias ensolarados a melhor época para ir a Natal são nos meses de entre Setembro e janeiro, pois são os meses mais secos com garantia de sol o dia inteiro.

Quero conhecer mais da chuva em Natal!

Você pode visitar a cidade de Natal e apreciar pessoalmente os efeitos da chuva nessa cidade linda e cheia de charme, basta programar a sua viagem e se preparar para uma aventura que vai marcar a sua vida.

Se você gostou de aprender um pouco sobre a cidade de Natal e quer continuar aprendendo sobre historia, cultura, geografia, culinária, economia e turismo, aproveite essa oportunidade para ler um pouco mais sobre essa cidade linda em nossos artigos sempre completos com temas variados, leia nosso artigo mais recente sobre: Lagoas de Natal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.