+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Casas Bahia Natal RN

0

Já conhece as Casas Bahia Natal RN? Você está precisando trocar os eletrodomésticos da casa? Cansou daquele sofá velho ou daquele móvel que não combina com a decoração? Precisa de um celular novo? No Brasil existe uma empresa que tem as respostas certas para essas perguntas e ela se chama Casas Bahia Natal RN.

Casas Bahia Natal RN
Casas Bahia Natal RN

A habilidade para entender as necessidades emocionais e os hábitos de compra dos clientes de baixa renda e a capacidade de viabilizar o sonho de consumo por meio do acesso ao crédito resultou em um modelo de negócios único no que diz respeito ao varejo.

Não há no Brasil quem não conheça e muito menos nunca tenha comprado qualquer coisa nas Casas Bahia de Natal RN, um ícone do consumo da classe baixa em todo o estado do Rio Grande do Norte e também é fenômeno da história recente do capitalismo brasileiro.

Como as Casas Bahia surgiu?

A história começou quando o polonês Samuel Klein decidiu deixar a Europa, depois de viver e sentir na pele os horrores da Segunda Guerra Mundial, fincando o pé primeiramente na Bolívia em 1951 e no ano seguinte desembarcando com a família no Brasil. Chegou a São Caetano do Sul, região do ABC paulista, com apenas US$ 6 mil no bolso, dos quais somente 1/3 seria aplicado para o começo de um pequeno negócio.

Como a mão de obra da região, repleta de montadoras, veio do norte e nordeste do país, conhecidas pelo clima muito quente, esse operários teriam muitas dificuldades para enfrentar a terra da garoa e suas baixas temperaturas. Foi aí que Samuel enxergou um grande negócio: vender cobertores a essa população de baixa renda.

Comprou uma modesta charrete e, com a ajuda de um conhecido que transitava bem pelo comércio no bairro paulista do Bom Retiro, reduto dos imigrantes judeus e árabes na década de 1950, conquistou uma carteira de 200 clientes e mercadorias cobertores, roupas de cama, mesa e banho. De porta em porta, começou a mascatear pelas ruas da região do ABC, oferecendo condições (prestações no crediário) a quem não podia pagar.

A Casas Bahia Natal RN

Casas Bahia Natal RN
Casas Bahia Natal RN

As Casas Bahia Natal RN é com certeza muito importante para economia local, sempre oferecendo produtos com preços acessíveis e com ótimas maneiras de pagamentos ela acabou ganhando os corações do povo potiguar.

Hoje em dia o maior ponto de referências é a Casas Bahia Natal RN, quase todo mundo tem algum produto que foi adquirido através da loja, e vale ressaltar que isso se aplica para todo o Brasil.

A propaganda é a alma do negócio

Sabemos que para seu negócio decolar você tem que ter uma boa propaganda, chamativa, divertida e bem vista pelo público alvo, a Casas Bahia Natal RN sempre procurou ser diferenciada nessa área e investiu pesado para que o povo conhecesse sua marca.

Casas Bahia Natal RN
Casas Bahia Natal RN

Atual garoto-propaganda da marca, o ator Fabiano Augusto, de 38 anos, sempre apresenta algo divertido de ser ver, no papel do cantor Ney Matogrosso no musical Rita lee Mora ao lado, ele tem sempre um bom humor para fazer as propagandas das Casas Bahia Natal RN, protagonizado por Mel Lisboa. Augusto já era um rosto conhecido antes desse espetáculo, mas virou celebridade entre 2002 e 2006, como garoto propaganda da Casas Bahia. Nesse período, rodou praticamente um filme por dia, berrando o bordão “Quer pagar quanto?”.

O que a trajetória de Samuel Klein tem a nos ensinar?

Conhecer a história de pessoas como Samuel Klein é importante, pois nos motiva a continuar nos esforçando sempre, no sentido de nos tornarmos, melhores empresários e empreendedores, mas também melhores profissionais e seres humanos de uma forma geral.

Veja, a seguir, o que podemos aprender com a trajetória deste, que foi e continua sendo um dos grandes nomes dos negócios em nosso país.

Casas Bahia Natal RN e muito mais!

Se você gostou de saber um pouco sobre Casas Bahia Natal RN, e quer saber um pouco mais sobre assuntos diversos, não perca essa oportunidade para ver também nosso outro artigo sobre: Auto escola Natal RN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.