+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Campo Redondo – RN

0

Campo Redondo é o município brasileiro do Rio Grande do Norte. Segundo o censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2000, sua população é de 9.201 habitantes. Em 2005, a agência estimou a população em 9.108. O território cobre uma área de 238 quilômetros quadrados.

Campo Redondo – RN

É limitado a São Tomé e Rajes Pindas (norte), Curais Novos (oeste), Santa Cruz (leste) e Coronel Ezequiel (sul) Município. Também é limitado à Paraíba (sudoeste).

História de Campo Redondo – RN

Em 1894, foi divulgada a existência da fazenda de gado Campo Redondo, na Serra do Doutor, na região de Trairi, Francisco José Pacheco. A família Pachêco comprou propriedades aqui e começou a construir suas primeiras casas. A primeira casa foi construída por Joaquim Borges de Oliveira, onde atualmente opera a farmácia Tradição Amarante.

Por isso, a família Pachêco é a fundadora legítima de Campo Redondo. Em 1917, o proprietário decidiu construir uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes, para introduzir uma presença religiosa na vila e agradecer o sucesso alcançado no plantio de algodão e no sucesso da colheita. A primeira criança batizada que foi batizada na capela foi Francisco Pachêco Filho.

Cinco anos depois, em 1922, Campo Redondo já tinha uma feira e uma rua com trinta casas, começando a obter evidências de uma pequena cidade. Em 1922, Campo Redondo já tinha uma feira e rua com trinta casas, o que dava a aparência de uma vila. A capela foi substituída por uma igreja maior em 1935 e, três anos depois, Campo Redondo foi elevado à categoria de vila, mudando oficialmente o nome para Serra do Doutor, em 30 de dezembro de 1943. Logo depois, voltou ao nome original, Round Field. Com o aumento da população, um cemitério foi construído no alto da margem direita da estrada de acesso à cidade de Coronel Ezequiel, antigo Melão, onde o antigo prédio do Banco do Brasil, a residência Valtércio Anominondas e a FM Vales das Serras.

Em 26 de março de 1963, pela Lei nº 2855, foi dissolvida de Santa Cruz e tornou-se município sob o nome Campo Redondo.

Gostou da matéria?

Nos acompanhe

Compartilhe

Siga nosso Instagram

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.