+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Campo Grande – RN

0

Campo Grande é o município brasileiro do Rio Grande do Norte. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população foi estimada em 9.742 em 2016. O território cobre uma área de 897 quilômetros quadrados. Em 6 de dezembro de 1991, o Departamento de Estado do Rio Grande do Norte declarou que, de acordo com a Lei nº 155, o nome da cidade foi alterado de Augusto Severo para o antigo nome Campo Grande.

Campo Grande – RN

O município foi emancipado de Assu através da Lei nº 114, de 04 de setembro de 1858.

História do município

Os primeiros moradores da Serra Cepilhada foram os índios Pegas, pertencentes a Tapias. A área onde o município começou foi colonizada nas décadas anteriores ao século XVIII, e o capitão Manoel Ignácio D’Oliveira Gondim (também chamado capitão Gondim) construiu a Fazenda Campo Grande por volta de 1920.

Construiu casas para a família de João do Vale e as gerações futuras e construiu uma pequena igreja em memória de Nossa Senhora de Santana. A data de construção da igreja de Santana (um importante marco da vila) é diferente devido à falta de literatura histórica, pois o terreno doado para a construção da igreja ocorreu em 1756, a primeira grande festa em agosto de 1766.

Em 4 de setembro de 1858, a Lei nº 114 estabeleceu o município em nome de Campo Grande. No entanto, por interesse político, a lei foi revogada em 1868, e Campo Grande se tornou a única região na recém-criada cidade de Caraúbas. A Lei nº 613, de 30 de março de 1870, restaurou o município denominado Triunfo. O decreto nº 192, de 28 de agosto de 1903, é uma abreviação do projeto do deputado Luis Pereira Tito Jácome. Em homenagem ao inventor do dirigível para Augusto Severo de Albuquerque Maranhão, o governo da cidade foi renomeado como Augusto Severo .

Em 6 de dezembro de 1991, de acordo com a Lei nº 155, o município de Augusto Severo restaurou seu antigo nome, Campo Grande. Como essa não é uma lei válida, o nome foi aprovado apenas na lei estadual de 2018 e no referendo de 2019.

Gostou da matéria

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.