+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Camarões restaurante natal RN

0

Você conhece o Camarões restaurante natal RN? Neste artigo vamos informar um pouco da história do restaurante mais famoso do território potiguar, uma bela história de luta e empreendedorismo que tivemos a honra de presenciar acontecer.

Camarões restaurante natal RN
Camarões restaurante natal RN

O Fernando Medeiros, fundador do da rede de restaurantes teve uma vida bastante corrida e agitada, ele apostou tudo no seu sonho de ter um negócio próprio e não largou de mão, levantou e foi a luta.

História do Fernando Medeiros

Fernando Medeiros foi um exemplo de vida e empreendedorismo. Tinha a marca do seridoense e nunca desistiu dos seus sonhos.

Em 1988 iniciou as obras do Camarões Restaurante no então longínquo bairro de Ponta Negra, sendo inaugurado em 1989, com apenas 12 mesas e um pequeno time de funcionários, preenchido em sua maioria por familiares de Fernando e sua esposa Vânia.

Em 1992, o casal inaugurou o Camarões Express, no recém-inaugurado Natal Shopping. No almoço, self-service; no jantar, um a la carte que mudou bastante nos primeiros anos.

Camarões restaurante natal RN
Camarões restaurante natal RN

Em 1998, o Camarões Restaurante teve sua estrutura duplicada. Mesmo com sua reforma em andamento, o restaurante só fechou suas portas um único dia.

Passou quatro anos, e o reconhecimento ao trabalho de Fernando começou a aparecer. A marca Camarões recebe seu primeiro prêmio Top Natal, promovido pelo jornal Tribuna do Norte. Até hoje, em todas as edições, o Camarões foi o restaurante mais lembrado pelo povo natalense.
Em 2003, Fernando iniciou as obras do novo Camarões, também em Ponta Negra, sendo inaugurado em 2005, com uma arquitetura conceitual única, estrutura grandiosa e cardápio inovador.

Camarões Restaurante

O Camarões Restaurante está desde 1989 presente na história e na gastronomia potiguar. Começou pequeno, com apenas 12 mesas, mas hoje cerca de 3 mil pessoas, em média, fazem refeições diariamente em alguma unidade Camarões.

O restaurante está localizado na principal avenida de Ponta Negra, a Av. Eng. Roberto Freire, ao lado do Praiamar Express Hotel e a 400m do Praiamar Natal Hotel & Convention. Com espaço para 200 clientes, o ambiente é aconchegante e sofisticado, com instalações modernas e decoração regional. No menu, uma variedade de petiscos, saladas, camarões, frutos do mar, peixes, filés, massas e sobremesas.

O que vou encontrar no restaurante Camarões Potiguar

Localizado na Rua Pedro Fonseca Filho, 8887, em Ponta Negra, o Restaurante Camarões Potiguar está bem próximo dos nossos hotéis em Natal, apenas a 700 metros do Praiamar Natal Hotel & Convention e 450 metros do Praiamar Express Hotel.

O estabelecimento é reconhecido nacionalmente pela beleza de sua estrutura, com uma decoração rústica e pela gastronomia que é referência potiguar, sendo passagem obrigatória para o turista que visita Natal.

Camarões restaurante natal RN
Camarões restaurante natal RN

No cardápio, há uma variedade de pratos de saladas e frutos do mar, com destaque para o camarão, servido à grega, à milanesa, salteado ao molho branco, refogado na manteiga do sertão, grelhado e muito mais. Também há opções infantis, peixes, lagosta e carnes, são pratos conhecidos não só pelo sabor, como também pela fartura, costumando servir três pessoas.

Horário de funcionamento para almoço:

  • Segunda a quinta: 11h30 às 15h00
  • Sexta e sábado: 11h30 às 15h30
  • Domingo e feriados: 11h30 às 16h00

Horário de funcionamento para jantar:

  • Segunda a sábado: 18h30 às 23h30
  • Domingo e feriados: 18h30 às 23h00

Você pode também querer diversificar no cardápio

Nau Frutos do Mar

Da mesma família do Mangai, o NAU Frutos do Mar foi inaugurado em Natal em 2015 e está localizado na Av. Odilon Gomes de Lima, 1772 – Cidade Jardim. É considerado um dos mais belos projetos arquitetônicos do país e apresenta uma proposta diferenciada, especializado em frutos do mar. O restaurante utiliza entre seus ingredientes produtos tipicamente brasileiros, a exemplo de macaxeira, manteiga da terra, nata, queijo coalho e queijo de manteiga.

Horário de funcionamento:

  • Segunda a quarta: 12h00 às 15h30 à 18h30 à 22h00
  • Quinta y sexta: 12h00 às 15h30 à 18h30 à 23h30
  • Sábado: 12h00 às 23h30
  • Domingo: 11h30 à 22h00

Camarões restaurante natal RN e muito mais!

Se você gostou de conhecer o Camarões restaurante natal RN e quer conhecer ainda mais comodidades do RN, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Pousadas em Martins RN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.