+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Caiçara do Rio do Vento

0

Caiçara do Rio do Vento, no município do Rio Grande do Norte (Brasil). Segundo o censo de 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE possui uma população de 3.304 habitantes. A área territorial é de 281km².

Caiçara do Rio do Vento – RN

É limitado aos municípios de Jardim de Angicos (norte), Bento Fernandes e Riachuelo (leste), Ruy Barbosa e São Tomé (sul) e Lajes (oeste).

História de Caiçara do Rio do Vento

O capitão do Rio Grande, em uma longa área seca e desolada e seca, com flora e fauna do bioma caatinga habitada por povos indígenas, Manoel Rodrigues Coelho premiou o Rio do Vento em 1743 por vários anos Mais tarde, foi vendido ao padre Manoel Pinheiro Teixeira, que corresponde ao atual município de Caiçara do Rio do Vento. Outros relatórios mostram que, em 1793, o gado também foi criado nas margens do rio no Novo Rio de Janeiro (hoje Rio dos Vetos).

A ocupação continuada começou na primeira metade do século XIV, da Paraíba à região de Manoel Ferreira Pires, instalou-se perto de Rio do Vento e ocupou o Rio de Janeiro, onde mudou seu nome para Sítio Caiçara do. O local fazia parte da cidade de Jardim de Angicos e, posteriormente, a cidade das Lajes comemorou seu aniversário em 19 de janeiro, data da libertação política que ocorreu em 1963 Da mesma forma, essa situação continuou até a libertação política ocorrida em 19 de janeiro de 1963. Naquela época, havia se tornado uma pequena rua no distrito de Caiçara, no Rio de Janeiro. Quase não havia casas e alguns locais comerciais ao longo das margens do rio.

Após a libertação política, a cidade foi administrada pelos prefeitos: Severino Lourenço, Lourenço de Carvalho, Manoel Sinfronio Bezerra, Julio Vitorino de Andrade, Emanoel Gelson de Andrade (três mandatos), Etevaldo Câmara Lisboa (três mandatos) e Felipe Eloi Muller (três mandatos). ) (2010) A cidade é administrada pelo prefeito de Francisco Edson Barbosa, que assumiu o cargo após a renúncia do titular Felipe Eloi Muller (setembro de 2009). De janeiro de 2013 a abril de 2013, a cidade foi administrada pela prefeita interina Conceição Maria Fernandes Soares, e logo depois foi gerida pela sra. Conceição Maria Gomes Lisboa Rocha. O prefeito de hoje é o jovem Felipe Muller.

Gostou da matéria?

Compartilhe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.