+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Banda Grafith – Natal RN

0

Banda Grafith é uma banda de música popular formada em novembro de 1988 em Natal, Rio Grande do Norte, por quatro irmãos que permanecem como membros da banda até hoje. O repertório ilimitado de gêneros ou preconceitos musicais fez a banda conquistar um público fiel de diferentes estratos sociais, os “Grafiteiros”

Banda Grafith

Com origem no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, a Grafith sempre se adaptou às novidades de cada geração. Nos anos 80, predominou o rock de Brasília, com Legião Urbana, Capital Inicial, também Kid Abelha e Abóboras Selvagens.

A banda começa a espalhar por todo o país um grande número de fã-clubes e admiradores, principalmente em seu estado natal, além dos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e até no Rio de Janeiro.

Alguns sucessos históricos da banda: O Bode, Jungle People, Brasil canta, Camaleão, Fuleragem. A banda reescreveu músicas malsucedidas de outras bandas, incluindo James Blunt e PSY, e se transformou em uma verdadeira explosão e, sem dúvida, a banda de maior sucesso na história do Rio Grande do Norte. São mais de 26 anos de carreira, com um pico de 122% nas paradas.

Atualmente, ela é mais conhecida pelo fato de o lutador de MMA Renan Barão entrar no octógono ouvindo um de seus sucessos. A banda é conhecida no estado do Rio Grande do Norte por seus ditados ” Bora negona ” e ” Simbora negona ”

Em 4 de novembro de 1988, os irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior se reuniram e compuseram a Banda Grafith. Vinte e cinco anos depois e com todas as mudanças ocorridas nessa longa jornada, a banda é uma das mais respeitadas do Rio Grande do Norte, com alta média de shows por mês durante o ano e constantes pedidos de carnaval, formatura, reuniões e eventos. Sua história é sempre lembrada e comemorada no mês de novembro, com uma grande festa que sacode a noite em Natal, com várias horas de show e uma viagem pelo mundo da música.

Há 26 anos, a banda encantou seu público com sua versatilidade. Conhecidos por seu estilo de dança, os irmãos tocavam de tudo, de disco e rock a samba e MPB. Eles foram pioneiros na realização da sua festa de aniversário – após a primeira festa de aniversário da Grafith Band, outros se inspiraram na idéia e, até hoje, realizam grandes eventos em comemoração a mais um ano de banda, grupo etc.

Além dessa inovação, os irmãos também foram os primeiros a gravar vinhetas de banda. Em 1990, eles gravaram a mesma vinheta ouvida hoje. Com a idéia testada e aprovada pelos fãs, a Banda Grafith lançou uma tendência em mais um segmento da música – as vinhetas se tornaram febre em todo o Brasil.

E não pare por aí. Os irmãos ainda eram os pioneiros do “olá”, que fazem uma pausa entre as músicas que costumavam dizer olá aos presentes, tão usados ​​hoje. Virtude da família, a humildade sempre pode ser percebida nos shows, quando os primeiros saltos de cada apresentação foram dados a qualquer pessoa, independentemente da classe social. Essa atitude ainda é vista nos shows, 25 anos depois.

E aí gostaram de saber um pouco mais sobre a banda mais famosa de Natal?

A história da Banda Grafith faria um livro. Mas o que se pode concluir é que, em todos esses anos, quebrou paradigmas e superou preconceitos. Cresceu, ganhou nome e, hoje, colhe os frutos do sucesso com base nos conceitos de família, educação e bons exemplos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.