+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Arena das Dunas terá hospital de campanha – Natal RN

0

Hospital de campanha no Arena das Dunas será montado para tratar pacientes com o novo coronavírus.

Unidade temporária terá cerca de 100 leitos

O hospital de apoio será integrado na área interna da Arena das Dunas em Natal para consultar pacientes testados positivo com o novo coronavírus (Covid-19). O local foi ofertado ao Governo do RN pela empresa que administra o estádio e a estimativa é de que a unidade de apoio esteja finalizada até o fim de abril.

Arena das Dunas

A (Sesap) Secretaria Estadual de Saúde, o arena suporta 100 leitos (50 para casos leves e 50 leitos de UTI para os pacientes com quadros mais avançados). A base não será instalada no gramado da arena.

Por meio de edital será contratada uma empresa que ficará responsável pela instalação de equipamentos e contratação de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos e assistentes para administrar o hospital. Também em Natal, um outro hospital de campanha está sendo levantado no prédio do antigo Hotel Parque Costeira.

Mais sobre o hospital de campanha – Natal RN

O titular da (Sesap), Cipriano Maia, afirmou que: “O projeto já está praticamente concluído. Já estamos viabilizando a contratação para a montagem dos leitos e em paralelo lançando o edital para contratar uma organização, que vai fazer essa gestão dos leitos com equipamentos, pessoal e insumos. Estamos tomando as providências para viabilizar essa contratação das empresas que apresentarem a proposta mais adequada, Estamos com um comitê de doações e temos tido a manifestação de apoio do segmento empresarial, de pessoas, da Justiça e também do Legislativo. Isso é essencial porque até agora os recursos são insuficientes”.

A produção terá cerca de R$ 40 milhões envolvidos, provenientes de próprios fundos do Estado e do Governo Federal, além de contar com doações.

Gostou da notícia? Compartilhe

Estamos trabalhando para trazer o melhor das informações para você! Mantenha informado também quem você ama! Compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.