+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Almino Afonso – RN

0

Almino Afonso é o município brasileiro do Rio Grande do Norte. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística sua população é estimada em 4.761 em 2018.

Almino Afonso – RN

O território cobre 128 quilômetros quadrados.

História de Almino Afonso

Devido aos depósitos de calcário existentes na região, a vila foi originalmente chamada Caieira, desenvolvida a partir do mercado ao ar livre (Feira da Caieira) e frequentada por moradores das cidades vizinhas.

O núcleo da casa atual é formado em torno de uma igreja feita por Francisco Nunes Amorim, sua esposa Florentina Nanes de Amorim e agricultora local Agostinho Construído por O. Fonseca, o casal Francisco e Florentina nasceram em Serra de Martins e são descendentes de sesmeiro Clemente Nunes Dos. Reis é das ruínas de Coroatá O primeiro morador, com a ajuda de escravos livres que trabalhavam voluntariamente, começou a construir a Igreja do Sagrado Coração em 1902, e a vila foi entregue a Vila no final da construção em 1912.

Em 1918, a cidade foi renomeada para comemorar os abolicionistas e políticos locais nascidos em Almino Afonso. Em 31 de dezembro de 1938, o estado passou a ser a jurisdição do Decreto Estadual 603. Com a promulgação da Lei Estadual nº 912, de 24 de novembro de 1953, o estado foi atualizado para um município e removido da cidade de Patu.

O principal reservatório da cidade está localizado inteiramente dentro da bacia hidrológica do rio Apodi-Mossoró. É o reservatório de Lauro Maia construído na década de 1970. Além do reservatório de Caetano (1 987 500), também pode armazenar 3404250 metros cúbicos (m³) de água. m³).

Gostou da matéria?

Compartilha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.