+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Aeroporto Rio Grande do Norte

0

Uma dúvida recorrente entre os visitantes é sobre o aeroporto Rio Grande do Norte.  Essa é uma informação essencial a qualquer pessoa que queira viajar para a Terra do Sol. 

Muitas pessoas questionam se a cidade de Natal tem ou não tem o aeroporto e qual a distância de vida as principais localidades da cidade,  como é bela praia de Ponta Negra.

Se você está com essas dúvidas na cabeça não deixe de conferir este nosso artigo especial Onde vamos apresentar para você o aeroporto Rio Grande do Norte.

Vamos  lá?

Aeroporto Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte possui um aeroporto internacional, uma instituição obrigatória para um Estado cuja a economia baseia-se muito no turismo e que recebem visitantes de todas as partes do mundo o ano inteiro.

Aeroporto Rio Grande do Norte
Fachada do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. Foto: Portal da Copa.

Em qualquer cidade turística ter um aeroporto é requisito indispensável  e com a cidade de Natal RN não é diferente. 

1. Qual é o aeroporto Rio Grande do Norte? 

O estado Potiguar possui um aeroporto internacional que recebe voos diariamente de todo o Brasil e  diversos os países do mundo.

Fachada do Terminal Aeroportuário. Foto: Portal da Copa.

O Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves é um complexo aeroportuário brasileiro, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, no estado do Rio Grande do Norte.

Portanto,  o aeroporto não está localizado na grande Natal mas em sua região metropolitana.

O aeroporto Rio Grande do Norte é o primeiro terminal privatizado de todo o Brasil e tem capacidade para receber uma circulação de passageiros de aproximadamente 6 milhões de pessoas todos os dias.

O aeroporto foi inaugurado no dia 31 de maio de 2014. 

Uma pesquisa da Secretaria de Aviação Civil divulgada em janeiro de 2016 colocou o aeroporto como o melhor do Brasil, entre todos os aeroportos com capacidade para receber em torno de 5  milhões de pessoas diariamente.

Pode vir para o aeroporto Rio Grande do Norte tranquilo Aqui você encontra tudo o que precisa desde praça de alimentação até bons banheiros e serviços de diferentes Companhias Aéreas.

Em resumo:

  1. o aeroporto Rio Grande do Norte está localizado no município de São Gonçalo do Amarante região metropolitana de Natal RN;
  2. tem capacidade para receber em torno de Seis Milhões de pessoas por dia;
  3. tem uma excelente infraestrutura para receber passageiros E propiciar comodidades durante sua esfera e check-in.

Como chegar ao aeroporto Rio Grande do Norte?

Chegar até o Aeroporto do Rio Grande do  Norte é muito fácil pois ele é ligado a duas rodovias.

Construção do Aeroporto. Foto: Portal da Copa.

O Acesso Norte é realizado pela BR-406, com acesso direto à capital do estado e a BR-101 Norte. 

Por sua vez,  o acesso sul é realizado pela conjunção das BR-226 e BR-304, que dá acesso ao município limítrofe de Parnamirim e a BR-101 Sul. 

Os dois acessos estão concluídos em pleno funcionamento integram o anel Metropolitano de Natal RN.

Ou seja:

  • o aeroporto Rio Grande do Norte é bem localizado e de fácil acesso;
  • ao aeroporto  conta com um acesso pelo celular do Norte e outro acesso pelo celular no Sul.

2. Comodidades e serviços do aeroporto Rio Grande do Norte

O aeroporto Rio Grande do Norte foi construído para ser uma verdadeira pequena cidade com todas as comodidades possíveis e imagináveis para os passageiros.

Construção do Aeroporto. Foto: Portal da Copa.

A sua administração é feita pelo Consórcio Inframérica e desde seu projeto o espaço foi pensado para ser um dos melhores aeroportos de todo o Brasil e mesmo da América Latina.

Portanto,  saiba que o aeroporto é enorme e é possível encontrar de tudo dentro dele em suas lojas,   desde artigos de primeira necessidade até presentes e lembranças.

E claro,  o espaço também conta com uma excelente infraestrutura alimentícia com ótimos estabelecimentos,  Restaurante e Lanchonetes.

Ou seja,  se você esquecer alguma coisa essencial para sua viagem provavelmente vai encontrar por aqui e se ficar com fome também não tem problema.

Contudo, tendo em vista que consumir no aeroporto costuma sair muito mais salgado do que consumir os mesmos produtos em outros locais,  portanto, venha preparado para gastar caso pretenda comprar ou se alimentar por aqui.

De forma resumida:

  1. O aeroporto Rio Grande do Norte tem uma excelente infraestrutura em comodidades e serviços;
  2. Não falta nada por aqui devo de banheiros muito bons,  muitos locais para sentar enquanto aguarda e uma ótima praça de alimentação.

Qual a distância de Ponta Negra ao aeroporto Rio Grande do Norte?

O aeroporto internacional de Natal Governador Aluízio Alves está localizado a 36 Km da Praia de Ponta Negra e a 25 km do centro de Natal. 

Ponto de Ônibus em Frente ao Terminar. Foto: Portal da Copa.

Portanto,  ao chegar de avião em terras potiguares venha você de outros lugares do Brasil ou do estrangeiro,  prepare-se para pegar um táxi, um Uber ou até mesmo alugar um carro para poder se movimentar do aeroporto até o seu local de hospedagem.

Mas não se preocupe pois todas estas conveniências podem ser facilmente conseguidas no próprio aeroporto e você não ficará sem transporte.

Dependendo do hotel Onde você ficar hospedado é possível contar com serviço de traslado do aeroporto até a sua acomodação. Verifique junto ao hotel na hora de fazer a reserva se eles oferecem essa comodidade.

Mas,  caso eles não ofereceram,  nós da agência de turismo + Natal RN Fazemos o  seu traslado do aeroporto até o seu hotel em Ponta Negra ou em outra localidade de Natal sem problema algum!

Entre em contato pelo nosso WhatsApp clicando no botão abaixo e solicite o seu orçamento de traslado,  será um prazer atendê-lo!

E fique tranquilo  se locomover pela cidade de Natal RN é muito fácil,  você consegue obter táxi, Uber ou movimentar-se com seu carro próprio  ou alugado para qualquer local da cidade.

As ruas são bem sinalizada e se precisar de qualquer informação pode solicitar no seu hotel ou até mesmo perguntar para algum morador, todos os potiguares são acostumados a receber e orientar turistas quase que naturalmente.

Portanto:

  • O aeroporto está a 36 Km da Praia de Ponta Negra;
  • Nós  oferecemos serviço de traslado até o aeroporto e  do aeroporto até o seu hotel, entre em contato!
  • É fácil se locomover por Natal RN de táxi Uber ou carro.

Sabia que o aeroporto Rio Grande do Norte é considerado um dos melhores do país? Com capacidade para até 6 milhões de passageiros ao ano, o terminal oferece voos nacionais e internacionais e se destaca no setor pela excelência da infraestrutura e dos serviços entregues aos turistas, como facilidade de embarque, disponibilidade de assentos e higienização dos banheiros.

Aeroporto Rio Grande do Norte
Aeroporto Rio Grande do Norte

Além dessas características, há a cordialidade dos funcionários, que também é bem-avaliada pelos turistas que passam pelo aeroporto da Cidade do Sol. Quer saber mais informações sobre esse terminal e conhecer mais um motivo para apreciar a cidade de Natal e seus lindos atrativos? Continue a leitura deste artigo e confira as informações que preparamos para você!

Conheça a história do aeroporto de Natal

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves funciona desde 31 de maio de 2014 em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Ele é o primeiro aeroporto nacional totalmente administrado pela iniciativa privada, tem 42 mil m² e capacidade para 6 milhões de passageiros por ano.

Aeroporto Rio Grande do Norte
Aeroporto Rio Grande do Norte

Estima-se que, até 2038, essa capacidade anual vai chegar a 11 milhões de passageiros. A iniciativa, da Corporación América, teve investimento de R$ 480 milhões e conta com 28 anos de concessão. O Aluízio Alves é também considerado o maior exportador do Nordeste.

Há voos para a América do Sul e para a Europa. Além disso, o aeroporto recebe, é claro, turistas interessados em conhecer a Cidade do Sol e seus atrativos, como boa comida, lindas paisagens, clima agradável, Forro pé de serra e extensa programação noturna. As principais linhas aéreas do aeroporto são a Azul, a Latam e a Gol.

Entenda quais são os diferenciais

O terminal de Natal aparece como um dos melhores em pesquisa sobre os aeroportos do pais realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação. Ele ganhou a segunda colocação junto ao terminal de Manaus, que alcançou uma nota de 4,46, numa escala de 1 a 5, na categoria de aeroportos que recebem até 5 milhões de passageiros por ano.

Aeroporto Rio Grande do Norte
Aeroporto Rio Grande do Norte

O aeroporto também conta com oito pontos de embarque, wi-fi gratuito, sistema totalmente automatizado de bagagens, praça de alimentação e lojas diversificadas. Por tudo isso, é considerado um dos mais modernos do país. Segundo a mesma pesquisa, o melhor aeroporto do Brasil é o de Vitória, com 4,59 pontos no geral.

Nessa categoria, também estavam inclusos os terminais de Florianópolis, Belém, Cuiabá, Manaus, Goiânia e Maceió. Já na pesquisa geral, que mede todos os aeroportos do país independentemente da capacidade de passageiros, o terminal de Natal alcança a quinta posição.

Saiba como acessar a cidade a partir do aeroporto de Natal

O aeroporto fica em São Gonçalo do Amarante, cidade vizinha de Natal, e se encontra a 36 quilômetros da Praia de Ponta Negra, região que concentra a rede de hotéis da capital.

Uma boa maneira de chegar a Natal é passar pela Ponte Newton Navarro. Por lá, pode-se chegar às dunas de Genipabu e ao Forte dos Reis Magos, bem como aproveitar Ponta Negra e planejar viagens até as praias de Pipa e os corais de Maracajaú.

As opções de transporte saindo do aeroporto são táxis, vans de agências de viagens e aplicativos de transporte. O valor do carro particular é de, em média, R$80 para a Cidade Alta e R$ 100 para Ponta Negra. Para esse último destino, há opções de van que costumam custar R$ 35 por pessoa.

Como visto, a Cidade do Sol tem uma excelente estrutura para receber os turistas. Além dos atrativos naturais e culturais, repletos de belas paisagens, rica gastronomia e forro tradicional regional, o aeroporto de Natal é outro destaque que não deixa nada a desejar ao turista mais exigente!

Aeroporto Rio Grande do Norte

Graças aos investimentos em tecnologia infraestrutura e pessoal realizados pela administradora do aeroporto, confirmou-se  no ano de 2016 que o aeroporto Rio Grande do Norte é o principal exportador do nordeste brasileiro.

Tendo endo entre junho de 2015 e julho de 2016 exportado mais de 5.800 toneladas de cargas,  a tendência é que o aeroporto escolheu cada vez mais boa parte da produção Agropecuária do Nordeste para fora do país.

Portanto,  por aqui não passam apenas milhares de passageiros diariamente mas também muitas cargas a maioria delas vitais para a economia nordestina e para a economia nacional.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte acredita que este aeroporto é um dos principais complexos que será responsável por alavancar a economia do Estado nos próximos anos.

Podemos dizer que o aeroporto Rio Grande do Norte longe de ser apenas um terminal  de escoamento de passageiros é também uma peça fundamental na economia do Estado Potiguar.

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre o aeroporto de Natal e quer conhecer cada vez mais sobre a região, aproveite para ler nosso artigo sobre: Macaíba RN.

E já sabe,  se for viajar não deixe de conferir o nosso Guia Completo de Passeios.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.