+Natal RN - O Guia Comercial do Rio Grande do Norte
Vamos conhecer um pouco da nossa cidade?

Acari – RN

0

Acari é o município brasileiro do Rio Grande do Norte. Faz parte da região de Seridó. O IBGE estima que sua população em 2018 seja de 11.152 residentes.

Acari – RN

É chamada “Cidade Mais Limpa do Brasil”. A altitude é de 270 metros e a distância da capital é de 201 quilômetros.

História de Acari – RN

Os assentamentos atuais eram originalmente habitados pelos índios Talarius e começaram no século 18. À medida que as fazendas de gado ao longo dos rios da região se expandiam, os principais destaques foram Serra do Sarco e Thomas de A O sargento Mojo Esteves de Andrade de Pereira, português do Minho, instalou-se na fazenda Picos por volta de 1750.

Em 1737, a convite de Manuel Esteves de Andrade, a pedido do Bispo Olinda, Nossa Senhora Da guia foi estabelecida Igreja. Quando a paróquia de Acari foi criada em 13 de março de 1835, essa igreja se tornou uma matriz. Mais tarde, quando uma nova mãe magnífica foi estabelecida no topo da montanha, em 1863, a igreja foi dedicada a Nossa Senhora do Rosário.

O estabelecimento do município foi realizado por uma resolução do Conselho do Governo em 11 de abril de 1833, quando o município de Caicó foi libertado.

Segundo o IDEMA, existem dois tipos de solo nas áreas municipais: pedras eutróficas e calcário. Sua capacidade de se envolver em atividades agrícolas é normal e limitada a pastagens naturais. Nas áreas correspondentes ao cálcio, a terra é adequada para cultivos especiais de longo prazo (árvores, sisal, castanha de caju e coco). Na parte Central / Norte, a terra é designada para a proteção ou uso recreativo de animais e plantas. O ponto mais alto do município é a Serra Bico de Arara, com 654 metros.

Gostou da matéria?

Nos acompanhe

Compartilhe

Siga nosso Instagram

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.